Se você se impressionou com as fotos de Gisele Bündchen saindo da academia com os braços definidos, saiba que esse corpo é resultado de uma rotina disciplinada e em constante evolução. Aos 45 anos, a supermodelo compartilhou detalhes sobre seus treinos e mudanças de hábitos em evento realizado em Nova York.
"Nosso corpo é nosso templo, nosso lar, o lugar que nos foi dado. Temos a oportunidade de vivenciar este planeta incrível em que vivemos", afirmou Gisele.
Veja os hábitos que transformaram a aparência física da modelo
- Reduziu álcool e açúcar
A relação da modelo com o bem-estar começou depois de um alerta do próprio corpo. Na juventude, ela revelou que tinha hábitos prejudiciais, como fumar ao acordar, consumir café com açúcar em excesso e beber vinho para dormir. O resultado foi um colapso nas glândulas suprarrenais.
- Incorporou meditação e exercícios de respiração
Desde então, reformulou sua rotina: abandonou vícios, mudou a alimentação e incorporou práticas como meditação, corrida leve e exercícios de respiração logo ao despertar.
- Corrida e treino de força
Gisele acorda todos os dias às 5h, corre com seu cachorro por quase 5 km e, em seguida, alterna entre treinos de força e ioga. À noite, ela repete a caminhada com o pet, um ritual inegociável, segundo ela. "Caminhar é subestimado. Isso é ótimo para mim e ótimo para ele", contou à Women's Health.
- Musculação 3x na semana
Apaixonada por ioga e jiu-jitsu desde os 20 e poucos anos, Gisele também prioriza a recuperação. "Como sou mui...
Matérias relacionadas