Faleceu nesta quinta-feira, 05/02, o cantor Marcos Silva, ex-vocalista de bandas icônicas como Muleke Doido e Forró Bandido, e um dos nomes de destaques do universo da vaquejada. O artista estava internado em Horizonte, no Ceará, desde o dia 20 de janeiro, e não resistiu a complicações decorrentes de um câncer.
A luta de Marcos contra a doença tornou-se pública em dezembro de 2023, quando ele recebeu o diagnóstico de um tumor no intestino. Embora o cantor tenha chegado a declarar em entrevistas posteriores que estava recuperado, ele enfrentou episódios recentes de mal-estar.
No início de sua última internação, Marcos Silva chegou a se comunicar com os seguidores através de suas redes sociais, informando que precisaria passar por uma cirurgia de emergência. No entanto, o quadro clínico do artista sofreu um agravamento crítico nos últimos dias, impossibilitando sua recuperação.
Comunicado
Nas redes sociais, o grupo Forró Bandido emitiu uma nota lamentando a morte do cantor, onde destacaram o quanto ele foi importante na história do grupo. "Marcos Silva esteve quase dois anos à frente do Forró Bandido e, nesse tempo, foi muito mais que um cantor no palco. Foi parceiro, amigo e parte fundamental da nossa caminhada", começou.
"Dividimos estradas, palcos e momentos únicos, sempre vividos com verdade. Marcos sempre foi carismático, humilde, atencioso e de um coração imenso. Um ser humano do bem, que contribuiu de forma marcante para a nossa história e deixou sua marca de maneira verdadeira e especial".
Por fim, destacaram a gratidão por casa momento: "Hoje, a tristeza é grande com essa partida, mas a gratidão é ainda maior. Gratidão por cada estrada percorrida, cada show vivido, cada conversa, cada sorriso e cada momento especial que ficará guardado para sempre em nossa memória e em nosso coração."