Belo faz revelação sobre contracenar com a ex, Viviane Araújo: 'Encontro...'

Cantor fala sobre namoro com Rayane Figliuzzi e sobre atuar ao lado de Viviane Araujo, enquanto grava DVD em alto-mar

18 dez 2025 - 18h33

Conhecido como "o cantor do amor", Belo comemora 25 anos de carreira com a gravação de um DVD em alto-mar, revisitando seus grandes sucessos. Aos 51 anos, o pagodeiro vive um momento especial na vida pessoal, ao lado de Rayane Figliuzzi, de 28, e a música que melhor traduz essa fase é a atual "Perfeito Par", trilha sonora da novela Três Graças, na qual ele também atua como Misael.

Viviane Araujo e Belo
Viviane Araujo e Belo
Foto: REPRODUÇÃO/YOUTUBE E TV GLOBO / Contigo

Em entrevista exclusiva à Quem, Belo conta que muitas de suas canções são dedicadas à namorada:

Publicidade

"Tenho várias músicas que dedico para a Rayane, mas no momento é Perfeito Par, que é uma música que eu fiz para a novela. É uma música inédita que tem muita cara dela. Se prestar atenção, ela é do casal Viviane e Léo [interpretados por Gabriela Loran e Pedro Novaes], que está fazendo um sucesso danado. Ela diz que as pessoas quando se encontram, às vezes, um olhar fala mais do que qualquer palavra. Os olhos falam mais do que palavras e o meu encontro com a Rayane foi muito parecido".

A canção mencionada por Belo traz versos que resumem seu momento atual:

"Sabe quando os olhos falam mais do que palavras? Advinham os pensamentos por telepatia. Não é magia. É amor, bem mais do que qualquer paixão e agora só felicidade. Achei minha metade. É só você que sempre foi, sempre será, um beijo pra eu chamar de lar, perfeito pra dividir a vida. É só você que sempre foi, sempre será o meu farol em alto-mar, pra sempre eu vou te navegar sem despedida".

Além da música, Belo se destaca como ator, conquistando o público com o personagem Misael. Originalmente planejada para poucos capítulos, a participação do cantor se expandiu, e seu núcleo vai crescer ainda mais com a entrada de Viviane Araujo como Consuelo, ex-mulher de Misael na ficção.

Publicidade

"Na real, eu entrei na novela para fazer acho que cinco ou seis capítulos, aí a gente ganhou uma história toda. O Misael é um querido do público, onde eu tenho passado as pessoas me param e falam 'ah, eu amo Misael', 'vem cá, eu vou dar uma carona para o Misael no elevador' e 'eu quero tirar foto com o Misael', então você vê como ele é tão popular. O Misael a gente encontra em todos os lugares. Eu vejo muitos [por aí]", disse.

Sobre a inspiração para Misael, Belo explica:

"O meu pai era o Misael, apesar do nome dele ser José Rodrigues, mas ele era o Misael. Um cara que fica na comunidade que ajuda todo mundo, aquele cara que troca o açúcar, que ajuda o vizinho, que faz o encanamento, então Misael tem muito disso. Quando ele perde a esposa, logicamente que ele fica muito triste, entra na bebida e, agora, ele vai ter uma curva totalmente em ascensão".

Quanto à repercussão do reencontro com Viviane, o cantor afirma que encara a situação com naturalidade:

"Vai acontecer um monte de coisa e lógico que a Viviane, que é minha ex, [entrando na novela], a especulação muda muito, fomenta muito mais na internet, em todos os sentidos. Mas é profissional, ela é atriz, eu também sou ator. Acho que vai ser um encontro muito bonito do Misael. Acho que vai ser muito bom para o Misael e para todos nós, com toda certeza", concluiu.

Veja:

Contigo
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações