O padre Danilo César, da Paraíba, se envolveu em uma enorme polêmica ao foi tirar sarro da fé da cantora Preta Gil durante uma missa. Na ocasião, o religioso questionou a presença dos orixás e foi acusado de intolerância religiosa. O vídeo chegou até Bela Gil, irmã de Preta, que reagiu à situação.
O que ela falou?
Na noite desta quarta-feira, 30/07, Bela repostou no story uma publicação sobre o caso e opinou sobre a fala de Danilo. "É cada absurdo que a gente precisa ouvir… seu padre desrespeitoso", escreveu na legenda.
O que o padre disse?
Na gravação, que viralizou nas redes sociais, o padre debocha da religião de matriz africana seguida por Preta Gil, que faleceu no último dia 20 de julho após enfrentar uma longa luta contra o câncer.
"Porque Deus sabe o que faz. Se for pra você morrer, vai morrer, e Deus sabe que a morte é o melhor pra você. Como é o nome do pai de Preta Gil? Gilberto Gil fez uma oração aos orixás, cadê esses orixás que não ressuscitaram Preta Gil? Já enterraram?", disse o padre.
Após a repercussão do vídeo, a conta do padre no Instagram foi desativada e o vídeo também foi removido do canal da Paróquia no YouTube.
Os internautas se dividiram na hora de opinar sobre essas últimas declarações, tanto do padre, como da irmã da Preta, a Bela Gil.