A cena de Cristian Cravinhos, condenado por matar os pais de Suzane von Richthofen, usando calcinha na série Tremembé foi uma das mais comentadas nas redes sociais. A repercussão foi tanta que o próprio Cristian se manifestou, negando ter recebido a peça íntima ou mantido um relacionamento homoafetivo dentro do presídio. O jornalista Ulisses Campbell, autor dos livros que inspiraram a produção, se pronunciou sobre o assunto nesta terça-feira, 4, e mostrou uma foto da polêmica calcinha.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"No jornalismo, um testemunho gravado não basta para publicar uma história, sobretudo quando ela é controversa. Muitas vezes é necessário apresentar provas materiais", escreveu Ulisses na publicação, na qual ele compartilhou uma foto da calcinha e uma carta que Cristian escreveu para Duda.
A carta, assinada por Cristian no Dia dos Namorados de 2016, o irmão de Daniel Cravinhos se declara a Duda. "Obrigado, de coração, por todos esses dias, meses e até mesmo horas e segundos, por eu estar do seu lado. Para mim, estar com você é um privilégio que Deus me proporcionou", diz um trecho da mensagem.
Na série Tremembé, Cristian é interpretado por Kelner Macêdo. A produção conta também história do relacionamento que ele teve com Duda, papel de João Pedro Mariano. Um dos episódios mostra Cristian usando uma calcinha que teria ganhado de presente do então namorado.
No livro que escreveu sobre Suzane von Richthofen e os irmãos Cravinhos, Campbell descreve Duda como um detento afeminado que se aproxima primeiro de Daniel e depois de Cristian, com quem vive um romance. O relacionamento entre eles chegou ao fim quando Cristian recebeu o direito de cumprir a pena em regime aberto, em março deste ano.
Nesta terça-feira, 4, Cristian declarou nas redes sociais que não irá mais se pronunciar sobre o envolvimento com Duda.