Atriz de 'Êta Mundo Melhor' relata própria morte aos 14 anos: 'Ninguém sabe explicar'

Atriz Joana Solnado, a Inês de 'Êta Mundo Melhor', da Globo, surpreende ao contar sobre caso misterioso que viveu na adolescência; veja!

6 out 2025 - 13h02

Conhecida do público como Inês na novela Êta Mundo Melhor!, a atriz portuguesa Joana Solnado revelou um acontecimento dramático vivido na adolescência. Em papo com a coluna Play, do jornal O Globo, ela contou que, aos 14 anos, passou por uma condição misteriosa de saúde que a levou a uma "morte clínica", termo usado para descrever a parada temporária de funções vitais, como batimentos cardíacos e respiração.

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Foto: Mais Novela

Segundo Joana, o episódio teve impacto não apenas em sua vida, mas principalmente na de sua mãe, Alexandra Solnado, que, a partir de então, passou a buscar respostas fora do campo da ciência e mergulhou no universo da espiritualidade.

Publicidade

"A minha mãe era cética, daquele tipo que não acreditava em nada. Eu tive uma doença que até hoje ninguém sabe explicar, que resultou numa morte clínica. Esse foi um momento de grande virada para toda a família, mas especialmente para ela, que encontrou na espiritualidade várias respostas e um novo caminho de vida, uma nova filosofia. Ela não tem religião, mas, para ser espiritualista, não é preciso religião", compartilhou a atriz.

Após o susto, Joana conta que sua recuperação foi completa e definitiva. Desde então, nunca mais apresentou sintomas da condição que a levou à emergência. No entanto, a artista ressalta que, embora se lembre do que aconteceu, o episódio é revivido com mais intensidade por sua mãe.

"Fiquei boa, nunca mais tive nada, graças a Deus. Eu confesso que falo disso quase de uma forma terceirizada, porque lembro, mas não tenho a vivência que minha mãe teve. Ela, sim, com os olhos cheios de lágrimas, sempre relembra com muita emoção", declarou.

A experiência foi essencial para que Alexandra Solnado se reinventasse. Ela se tornou escritora e passou a publicar obras sobre espiritualidade, baseadas em suas vivências e transformações internas após o ocorrido com a filha.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se