Jesse Metcalfe revelou em entrevista que foi rejeitado para papéis de vampiro por ser considerado "muito bonito", compartilhou desafios de ser um símbolo sexual e criticou o escrutínio sobre atores na mídia.
O ator Jesse Metcalfe, de 46 anos, conhecido por atuar em Todas Contra John (2006), revelou que ficou de fora da franquia Vampire Diaries por ser considerado bonito demais. "Nunca vou esquecer, uma executiva de alto escalão da CW [rede de TV onde a série foi exibida] disse: 'Você nunca conseguiria interpretar um vampiro porque tem um rosto muito bonito'. Foi o que ela me disse. Ela disse: 'Você parece um cara muito bonito para interpretar um vampiro'. Eu não sou tão legal assim", relembrou Jesse Metcalfe, entre gargalhadas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em seguida, o ator contou que ficou de fora da franquia Crepúsculo pelo mesmo motivo. Na época, ele estava sendo cotado para interpretar o lobisomem Jacob, papel que ficou com Taylor Lautner.
Ainda em conversa com Tori Spelling, o astro falou sobre trabalhar como ator na época do crescimento da internet. Em seu auge, nos anos 2000, a realidade digital era outra — a web era uma febre, mas de forma diferente.
"Lidei com muito escrutínio, muitas críticas. Só detonando minha aparência... muitas pessoas já me disseram que sou difícil de trabalhar... E, honestamente, sinto que muitas pessoas que talvez simplesmente não gostassem de mim tentaram prejudicar minha carreira ou me difamar."
Em seguida, ele respondeu sobre sua fama de "ser difícil de trabalhar". Segundo ele, o rótulo é injusto.
“As pessoas realmente querem que os atores sejam vistos e não ouvidos. Quer dizer, elas querem que você chegue preparado, seja pontual, acerte seu alvo, faça seu trabalho. Elas não querem ouvir sua opinião. Esse é realmente o problema."
Em outra entrevista, esta de 2021, Jesse Metcalfe falou sobre ser considerado um símbolo sexual. Na mesma ocasião, ele relembrou sua participação na série Desperate Housewives — onde interpretou o jardineiro adolescente John Rowland. Para ele, foi a primeira vez que sua aparência incomodou o público.
“Tirar a camisa em todos os episódios de Housewives trouxe muita pressão. Você tem que se manter na melhor forma possível e, entre os projetos, todos esperam que você se mantenha nessa forma 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano. Isso não é realista. É por isso que os paparazzi flagram atores entre os projetos parecendo 'fora de forma' — eles estão tirando folga, e isso inclui a academia", afirmou ele, que até 2024 malhava três vezes por dia para manter o físico.