Após ser traída pelo ex com amiga, ex-jornalista da Globo é pedida em casamento

Noivado de Renata Heilborn ocorre logo após a separação dela do também jornalista Marcelo Courrege

17 set 2025 - 11h18
(atualizado às 11h25)
Resumo
A jornalista Renata Heilborn, após término conturbado com Marcelo Courrege em 2024, anunciou seu noivado com o médico Ricardo Azevedo, pedido feito durante um jantar e compartilhado nas redes sociais.
Renata é pedido em casamento por seu namorado
Renata é pedido em casamento por seu namorado
Foto: Reprodução | Instagram

A jornalista Renata Heilborn vai se casar com seu namorado, o médico Ricardo Azevedo. Ela foi pedida em casamento durante um jantar. Os dois estão juntos desde o início de 2025. O momento do pedido foi compartilhado pela jornalista em seu perfil nas redes sociais.

No vídeo, é possível ver quando Ricardo Azevedo se ajoelha e lhe oferece a aliança. Renata, então, se surpreende e demora um pouco a responder, mas logo beija o médico e aceita o pedido.

Publicidade

"Você me fazendo acreditar que o amor não precisa se levar tão a sério porque ele sabe que a vida não obedece sempre aos nossos planos. O amor te respeita. Sabe que todas as suas versões são importantes e acha todas elas uma bênção", escreveu a jornalista em postagem no Instagram.

O noivado de Renata Heilborn ocorre logo após a separação dela do também jornalista Marcelo Courrege. Os dois, que ficaram juntos por 10 anos, tiveram um término conturbado no início de 2024. Na época, especulações apontavam que Marcelo teria traído Renata com uma amiga do casal, Carol Barcellos, que também era jornalista da Globo. Hoje, Courrege e Carol estão juntos.

Leia o texto de Renata na íntegra:

"O amor é bom. Isso é óbvio porque o amor é esse sentimento sublime que dá propósito a tudo. Mas, nesse caso, eu vim falar do amor romântico. Esse que eu tinha prometido banir e revolucionar. E foi quando eu me encontrei mais inteira que você me alcançou. Você e o seu superpacote do amor romântico. Você me provando que ele pode ser, sim, gostoso, surpreendentemente leve, acordar fazendo cosquinha e gargalhar da vida ao seu lado.

Publicidade

Você me fazendo acreditar que o amor não precisa se levar tão a sério porque ele sabe que a vida não obedece sempre aos nossos planos. O amor te respeita. Sabe que todas as suas versões são importantes e acha todas elas uma bênção. Talvez eu não entendesse o amor romântico dessa forma antes de você chegar. Ou que ele não pudesse chegar a esse lugar. Mas é porque, durante muitos anos, aprendi esse amor errado. E você é um grande entendedor dele.

E eu disse sim. Sim para as tardes de café com bolo. Sim para todos os amigos meus e seus que viraram nossos. Sim para as nossas famílias reunidas em qualquer canto. Sim para quando você diz que tô linda mesmo quando acabei de acordar. Sim para a gente se apoiando mesmo a quilômetros de distância. Sim para quando eu quero desistir e você é o primeiro a me dar a mão para eu retomar o impulso. Sim para o seu jeito de me olhar e dizer que quer passar a vida toda do meu lado.

Sim para esse amor que você trouxe e que multiplica e expande a gente. Sim, amor!".

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações