Daniel Erthal fechou temporariamente seu bar em Botafogo após denúncias, multas e furtos, mas planeja reabrir em julho com foco em serviço matinal e mudanças no modelo de operação.
Daniel Erthal, ex-ator de Malhação que ficou conhecido nos últimos anos por vender bebidas nas ruas do Rio, anunciou nesta semana o fechamento temporário do bar que abriu recentemente em Botafogo, na Zona Sul carioca. O motivo, segundo ele, foi denúncias e multas aplicadas pela presença de cadeiras na calçada do estabelecimento.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Você mesmo que me denunciou por cadeiras aqui... R$ 1.400, multas e mais multas, você conseguiu. Portas fechadas! Mas você não atrapalhou nosso sonho, me ajudou porque a gente precisava de uma pausa", declarou o ator em vídeo publicado nas redes sociais.
Inaugurado em 2024, o bar de Erthal foi o resultado de um processo de reinvenção pessoal. Após viralizar como ambulante no carnaval e em grandes eventos como o show de Lady Gaga em Copacabana, o ator decidiu empreender de forma fixa. No entanto, o negócio vem enfrentando desafios desde o início.
Além das multas recentes, Erthal teve o carrinho de bebidas --principal estrutura de venda nos primeiros meses da empreitada-- furtado em maio deste ano, em frente ao próprio bar. É o único bem que tenho hoje em dia, estou reconstruindo a minha vida com a ajuda de você, que me acompanha”, desabafou na ocasião. O crime foi registrado na delegacia, mas o equipamento ainda não foi localizado.
Apesar dos percalços, Daniel não cogita desistir. Em sua fala mais recente, anunciou mudanças no funcionamento do bar. A casa passará a operar apenas durante o dia, com foco no serviço de cafés e funcionamento matinal. “Vamos mudar um pouco a atmosfera e o roteiro da Ilha da Sede, já que não está dando certo noturnamente”, afirmou, referindo-se ao nome do espaço.
O objetivo é reabrir o local com novo formato já no dia 12 de julho, após uma breve reforma. O ex-ator também disse que pretende selecionar melhor os dias de eventos à noite e ajustar a dinâmica de funcionamento para evitar novos problemas. “Se acha que me parou, você me potencializou”, concluiu Erthal, em tom otimista.