Alexandre Frota comentou sobre polêmica do cantor Zezé Di Camargo com o SBT e publicou um vídeo criticando o sertanejo e o seu posicionamento. O ex-deputado afirmou que veio comentar o caso após pedidos de seus seguidores e afirmou que vídeo de Zezé seria "deprimente". Na publicação do sertanejo, ele atacou a emissora após a presença do presidente Lula no evento de lançamento do SBT News.
Em sua publicação, Frota reconhece a trajetória e o legado do cantor, mas afirma que o episódio revelou despreparo e desconhecimento político.
Falas de Alexandre
Segundo o ator, o caso reforçou a polarização política e diz que ele colocou parte do público em uma posição desconfortável: "Então, esse seu vídeo mostrou a sua pouca informação, conhecimento, sabe? E mostrou também o quanto o país continua polarizado entre esquerda, direita. E eu pergunto para você, os seus fãs que são de esquerda, que são de centro, como ficam nessa história?"
Também ironizou a decisão de pai de Wanessa em pedir a retirada de seu especial de Natal do SBT: "Tudo bem, você não quer o seu especial no SBT, eles podem colocar o Natal de Chaves, vai fazer mais sucesso. Tenha certeza disso. E não porque a sua música seja ruim, porque não é, eu gosto muito dela, mas você mandou muito mal", afirmou ele.
"O seu presidente ele tá preso, né? 27 anos de cadeia. Isso mostra o quanto você apoiou, né, as barbaridades que aconteceram durante a gestão dele. Enfim, não foi legal o que você fez, falando principalmente de prostituição com as mulheres do SBT, com as fãs do SBT e com as filhas do Silvio Santos", completou.
Ele ainda ironizou a opinião política do cantor, dizendo que "Se fosse hoje o Bolsonaro que tá preso cumprindo uma pena de 27 anos, teria sido o Bolsonaro convidado, se fosse ele o presidente".