[ALERTA: o texto a seguir traz relatos sensíveis sobre violência e abuso sexual]
Julio Iglesias é acusado de abuso sexual por duas ex-funcionárias. Com a repercussão do caso, internautas resgataram uma participação no programa da apresentadora argentina Susana Giménez, em 2004. Diante das câmeras, ele assedia a anfitriã.
Assim que chega ao palco, Julio coloca as duas mãos no pescoço de Susana para beijá-la, mas ela se esquiva e dá um beijo no rosto do cantor. Em seguida, ele imobiliza o rosto da apresentadora e rouba um selinho. Ela tenta afastá-lo e reage de forma nitidamente desconfortável.
Julio e Susana se sentam no sofá e, novamente, ele tenta beijá-la a força. A apresentadora, então, pede para que ele pare. "Não, Julio, eu te peço. Escute uma coisa: você é um homem casado!", ela lembra, em vão. O cantor novamente força um beijo e até abre mais a boca, como quem tenta algo além de um selinho.
O vídeo foi amplamente divulgado no X após as acusações e já foi visualizado mais de 1 milhão de vezes. "Esse vídeo provoca indignação e coloca em evidência comportamentos de poder e abuso que foram normalizados durante anos", escreveu o perfil que viralizou as imagens.
🔴Un vídeo que retrata a Julio Iglesias.
Una entrevista de 2004 entre Julio Iglesias y Susana Giménez ha vuelto a circular tras la denuncia de dos
ex-empleadas del cantante. En las imágenes, la presentadora se muestra visiblemente incómoda y se ve obligada a marcar límites en… pic.twitter.com/Ae62YZOjXC
— Almudena Ariza (@...
Matérias relacionadas
Há 26 anos, Ratinho se envolveu em polêmica com Angélica por exibir caso bastante absurdo na TV