100 Foot Wave: conheça série com Pedro Scooby premiada no Emmy

Produção da HBO Max venceu nas categorias técnicas, divulgadas na última semana

14 jan 2024 - 15h00
(atualizado em 15/1/2024 às 17h58)

No começo dessa semana, acontece a cerimônia de premiação do Emmy Awards. Porém, outra parte do evento começou na última semana, nomeada Creative Arts Emmy, premiando produções em categorias técnicas e de gêneros televisivos. A série documental 100 Foot Wave (A onda de 100 pés), que conta em seu elencoPedro Scooby, venceu a categoria de melhor cinematografia em programa de não-ficção.

100 Foot Wave: conheça série com Pedro Scooby que venceu o Emmy
100 Foot Wave: conheça série com Pedro Scooby que venceu o Emmy
Foto: Divulgação/HBO Max / Famosos e Celebridades

"Fiquei muito feliz com a indicação da série para várias categorias dessa premiação tão importante. E ainda mais feliz de saber que a série venceu como melhor cinematografia. É um feito enorme para o surfe de ondas gigantes. Tenho certeza que muitas pessoas gostaram de acompanhar um pouco da nossa história e de conhecer mais sobre o surfe de ondas gigantes. Acho que a série conseguiu passar pelo menos um pouco do sentimento e da adrenalina que sentimos na nossa rotina", contou Scooby. 

Publicidade

Pelo segundo ano consecutivo, a produção recebeu uma indicação para o prêmio de melhor série documental. Porém, dessa vez, com outras cinco nomeações. "A onda de 100 pés" conta sobre a jornada do pioneiro do surfe de ondas gigantes, Garrett Mcnamara, e dos principais surfistas do mundo, como Pedro Scooby, na procura pela onda perfeita de 30 metros de altura. Além disso, a produção conta sobre a evolução do esporte ao longo dos anos e das dificuldades enfrentadas pelos big riders ao redor do mundo. A maioria das imagens é feita na região de Nazaré, em Portugal, onde se encontram as maiores ondas do planeta.

Quais foram as indicações de 100 Foot Wave?

Ao todo, a série da HBO foi indicada em seis categorias da premiação: melhor cinematografia em programa de não-ficção, melhor documentário de não-ficção, melhor edição de fotografia, melhor edição de som em programa de não-ficção, melhor mixagem de som em programa de não-ficção e melhor roteiro de não-ficção. Ao vencer a categoria de melhor cinematografia, a produção desbancou outros gigantes da TV americana: Secrets of the elephants: Desert, do National Geographic; Stanley Tucci: Searching For Italy, da CNN; Still: A Michael J.Fox Movie, da AppleTV+; The 1619 project; "Justice", da Hulu e The Territory, do National Geographic.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se