Cartola carimbou "rir para não chorar" como um dos lemas mais brasileiros que existem na música. Agora, sob a batuta dos gigantes Miguel Falabella e Hsu Chien, Querido Mundo se prepara para levar humor no meio dos escombros da realidade para as telonas, reiterando os versos do sambista. O filme está previsto para chegar aos cinemas em 2025.
O AdoroCinema recebeu o convite para passar um dia no set de Querido Mundo, que está sendo gravado no Rio de Janeiro. Tive a oportunidade de acompanhar a filmagem de uma cena, além de entrevistar os diretores e os protagonistas Malu Galli e Du Moscovis. O longa é produzido pela Ananã Produções, coproduzido pela Star Original Productions e ainda conta com Marcello Novaes e Danielle Winits no elenco principal.
Qual é a história de Querido Mundo?
Em Querido Mundo, a dona de casa Elsa (Malu Galli) e o engenheiro Oswaldo (Du Moscovis) estão passando por catástrofes pessoais em suas respectivas vidas e, como último recurso, passam a morar em um edifício abandonado pela construtora durante a obra. Durante uma noite de tempestade, um acidente provoca uma explosão em seus apartamentos, obrigando-os a dividir o espaço, seus sonhos e esperanças de um futuro melhor.
A comédia dramática é baseada na peça homônima escrita por Miguel Falabella e Maria Carmen Barbosa. Sucesso no teatro, a adaptação usa o cenário dos apartamentos destruídos como palco. Parte das sequências foi filmada em um prédio em construção na Barra da Ti…