Patrocínio

"Uma comédia sobre esperança": Em preto e branco, novo filme de Miguel Falabella e Hsu Chien traz humor como a luz no fim do túnel (Visita ao Set)

Querido Mundo é uma tragicomédia protagonizada por Malu Galli e Du Moscovis.

1 mar 2024 - 15h01

Cartola carimbou "rir para não chorar" como um dos lemas mais brasileiros que existem na música. Agora, sob a batuta dos gigantes Miguel Falabella e Hsu Chien, Querido Mundo se prepara para levar humor no meio dos escombros da realidade para as telonas, reiterando os versos do sambista. O filme está previsto para chegar aos cinemas em 2025.

Foto: Mariana Vianna / Adoro Cinema

O AdoroCinema recebeu o convite para passar um dia no set de Querido Mundo, que está sendo gravado no Rio de Janeiro. Tive a oportunidade de acompanhar a filmagem de uma cena, além de entrevistar os diretores e os protagonistas Malu Galli e Du Moscovis. O longa é produzido pela Ananã Produções, coproduzido pela Star Original Productions e ainda conta com Marcello Novaes e Danielle Winits no elenco principal.

Publicidade

Qual é a história de Querido Mundo?

Em Querido Mundo, a dona de casa Elsa (Malu Galli) e o engenheiro Oswaldo (Du Moscovis) estão passando por catástrofes pessoais em suas respectivas vidas e, como último recurso, passam a morar em um edifício abandonado pela construtora durante a obra. Durante uma noite de tempestade, um acidente provoca uma explosão em seus apartamentos, obrigando-os a dividir o espaço, seus sonhos e esperanças de um futuro melhor.

A comédia dramática é baseada na peça homônima escrita por Miguel Falabella e Maria Carmen Barbosa. Sucesso no teatro, a adaptação usa o cenário dos apartamentos destruídos como palco. Parte das sequências foi filmada em um prédio em construção na Barra da Ti…

Leia o artigo em AdoroCinema

"Tocante e sincero": Andréa Beltrão e diretores de Avenida Beira-Mar renovam o olhar e a força do cinema brasileiro (Visita ao set)

Publicidade

Streaming e novela dão certo juntos? Miguel Falabella se reinventa em série do Prime Video com Monica Iozzi (Entrevista Exclusiva)

Festival do Rio 2023: Um dos maiores romances da literatura brasileira ganha as telas e salva de palmas em casamento perfeito entre teatro e cinema

"Fala muito sobre a vida": Filme estrelado por Suzana Pires e Marieta Severo conta história real e inspiradora (Visita ao set)

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se