O ano era 1970, e esse menino super fofo, que nem sonhava em interpretar um dos super heróis mais famosos do mundo, tinha apenas cinco anos, e acabava de conquistar o seu primeiro papel no cinema: ele participou do longa-metragem "Pound", dirigido por Robert Downey, seu pai.
Provavelmente você já deve estar imaginando de quem estamos falando, não é verdade?! Se disse por aí "Robert Downey Jr.", o "Homem de Ferro", ou "Iron Man", acertou!
O primeiro filme da carreira do ator trata-se de uma comédia absurda, baseada em uma peça da Broadway escrita pelo próprio criador da produção, Downey Sr., seu pai, em 1961.
A história dele gira em torno de 18 cães, interpretados por humanos, que moram em uma espécie de canil, esperando para serem sacrificados. Robert Downey Jr. interpretou um cachorrinho jovem no filme.
A infância de Robert Downey Jr.
O astro de Hollywood nasceu em 1965, em Manhattan (Nova Iorque), mas foi criado no bairro de Greenwich Village. Robert, inclusive, já afirmou que vivia cercado de drogas, dentro de casa.
Segundo o Daily Mail, os filmes do pai de Downey Jr. nunca conseguiram alcançar um sucesso tão grandioso, e a família passou por momentos difíceis, como a miséria, vivendo num pequeno apartamento reformado e apertado.
Robert tinha apenas seis anos de idade quando teve seu primeiro contato com as drogas. Em uma entrevista para a Vanity Fair, em 2000, o próprio pai de Downey Jr. contou um pouco mais sobre a situação:
"Passei...
Matérias relacionadas