Em setembro de 2025, a Netflix lançou Número Desconhecido: Catfishing na Escola, um documentário dirigido por Skye Borgman (A Garota da Foto). A trama apresentou um caso perturbador de cyberbullying e assédio digital que afetou adolescentes nos Estados Unidos, responsável por chocar milhares de espectadores.
O enredo acompanha a história de uma jovem e seu namorado que, a partir de 2020, começam a receber mensagens anônimas cada vez mais agressivas e vulgares - muitas delas, incitando o suicídio. A partir daí, uma investigação policial em torno do caso toma forma - e à medida que a apuração avança, uma verdade chocante é revelada.
UMA HISTÓRIA INACREDITÁVEL
Durante mais de um ano, a escola, os pais e até as autoridades ficaram sem saber quem estava por trás dos ataques, com suspeitas circulando entre colegas e crescendo a tensão no pequeno município de Beal City, Michigan. A investigação só avançou quando o FBI foi chamado e rastreou os sinais digitais até uma revelação chocante: a assediadora era Kendra Licari, a própria mãe de Lauryn, que usou aplicativos para mascarar seu número e esconder sua identidade real.
Kendra acabou sendo presa em dezembro de 2022, condenada por perseguição de menores. O documentário mostra que a mulher era movida por uma combinação de controle, ciúme e conflitos emocionais não resolvidos com a própria filha, onde afirmava que Lauryn estava se afastando da família por influência negativa de seu namorado e colegas da escola.
Em vez…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Este é o documentário da Netflix cotado ao Oscar 2026: Apenas 1h30 e uma história com final chocante