Sucesso pós-apocalíptico: 'Fallout' é renovada para 2ª temporada após virar hit no Prime Video

Adaptação da franquia de videogames conquista público e crítica, e garante renovação com uma semana de exibição

19 abr 2024 - 09h09
(atualizado às 10h10)
Foto: Divulgação / Pipoca Moderna

O Prime Video anunciou a renovação de "Fallout" para a 2ª temporada após apenas uma semana de exibição na plataforma de streaming.

Baseada na franquia de videogames de mesmo nome, "Fallout" se passa 200 anos após o apocalipse nuclear, quando moradores pacíficos de abrigos subterrâneos luxuosos ficam chocados ao descobrir sobreviventes na superfície do planeta e um universo complexo, estranho e extremamente violento esperando por eles.

Publicidade

A história e a equipe de "Fallout"

A história começa como o game da Bethesda Softworks, quando um morador sai de seu refúgio para explorar a superfície da Terra, devastada há muitos anos por ataques nucleares. Neste cenário hostil, a personagem Lucy, interpretada por Ella Purnell ("Yellowjackets"), recebe ajuda de outros sobreviventes que encontra pelo caminho, em meio ao horror que tomou conta do mundo. O visual retrô é um charme à parte, combinando a estética futurista dos anos 1950/60 - auge das sci-fis nucleares - com efeitos de última geração.

A adaptação do game, lançado originalmente em 1997, tem produção de Jonathan Nolan, criador de "Westworld". Já os showrunners são a roteirista Geneva Robertson-Dworet, que escreveu "Tomb Raider: A Origem" e "Capitã Marvel", com Graham Wagner, produtor-roteirista de "The Office" e "Silicon Valley".

Os atores Walton Goggins ("Tomb Raider: A Origem"), Kyle MacLachlan ("Twin Peaks"), Aaron Moten ("Luta pela Fé - A História do Padre Stu"), Leslie Uggams ("Deadpool"), Moises Arias ("Samaritano") e Xelia Mendes-Jones ("A Roda do Tempo") completam o cast.

Publicidade

Criadores celebram renovação

"Louvor aos nossos showrunners brilhantes, Geneva e Graham, ao nosso elenco fantástico, a Todd, James e todas as lendas da Bethesda, e a Jen, Vernon e a incrível equipe da Amazon pelo apoio inacreditável a esta série. Mal podemos esperar para explodir o mundo novamente", disseram o casal de produtores Nolan e Joy, em comunicado sobre a renovação.

"Jonah [Nolan], Lisa [Joy], Geneva e Graham cativaram o mundo com essa série inovadora e alucinante", disse Jennifer Salke, chefe da Amazon MGM Studios. "O nível de expectativa era alto para os fãs deste icônico videogame e, até agora, parece que superamos suas expectativas, ao mesmo tempo em que trouxemos milhões de novos fãs para a franquia. O elenco liderado por Ella Purnell, Aaron Moten, Walton Goggins e Kyle MacLachlan deu um show! Gostaríamos de agradecer a Jonah e Lisa e nossos amigos da Bethesda por trazerem a série para nós, assim como a Geneva e Graham por entrarem como showrunners. Estamos entusiasmados em anunciar a 2ª temporada após apenas uma semana e levar os espectadores ainda mais longe no mundo surreal de 'Fallout'."

Sucesso de público e crítica impulsiona nova temporada

De acordo com a Amazon, a série está entre os três títulos mais assistidos de todos os tempos no Prime Video e a temporada de série mais assistida na plataforma desde "O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder".

O programa também conquistou a crítica, obtendo um índice de aprovação de 94% no Rotten Tomatoes.

Publicidade

Mais loucura por vir

"Putz. Obrigado a Jonah, Kilter, Bethesda e Amazon por terem a coragem de fazer uma série que aborda seriamente todos os problemas mais sérios da sociedade nos dias de hoje - canibalismo, incesto, bolo de gelatina. Tem mais por vir!", brincaram Robertson-Dworet e Wagner.

"Este tem sido um dos projetos mais espetaculares dos quais já participamos. Jonah e sua equipe fizeram um trabalho incrível, e estamos exultantes não apenas com a reação à série, mas também por podermos trabalhar ainda mais com essas pessoas incríveis", finalizou Toddd Howard, diretor criativo e vice-presidente sênior da Bethesda Game Studios, empresa responsável pela criação da franquia de videogames "Fallout"

Os atores mais amados pelo Brasil Os atores mais amados pelo Brasil

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações