Ator de Visão, Paul Bettany diz que ficou com os olhos vermelhos por duas semanas: 'Rompi 10 vasos'

Lesão aconteceu durante as gravações de 'VisionQuest', após o ator exagerar na interpretação de uma cena em que seu personagem usava um dispositivo na cabeça

3 nov 2026 - 09h41
Resumo
Durante as gravações de VisionQuest, série da Marvel para o Disney+, o ator Paul Bettany rompeu cerca de dez vasos sanguíneos nos olhos ao exagerar na expressão dramática de uma cena com um dispositivo na cabeça. O astro, que reprisa seu papel como o androide Visão, revelou no programa Jimmy Kimmel Live que ficou com os olhos vermelhos por duas semanas, obrigando a produção a descartar as cenas afetadas. A produção do MCU contará ainda com o retorno de James Spader como o vilão Ultron.

O ator Paul Bettany, conhecido por interpretar o Visão no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), revelou que sofreu uma lesão nos olhos durante as gravações de VisionQuest, série derivada de WandaVision, disponível no Disney+.

Publicidade
Paul Bettany interpreta o Visão na série 'VisionQuest', produção derivada de 'WandaVision'.
Paul Bettany interpreta o Visão na série 'VisionQuest', produção derivada de 'WandaVision'.
Foto: Disney+/Divulgação / Estadão

O artista rompeu cerca de dez vasos sanguíneos ao interpretar uma cena em que seu personagem utilizava um dispositivo na cabeça.

O episódio foi contado pelo ator durante uma participação no programa Jimmy Kimmel Live. Segundo Bettany, ele exagerou nos movimentos e na expressão ao representar os efeitos do aparelho sobre o cérebro, o que provocou o rompimento dos vasos.

"Eu estava fingindo ter um dispositivo na cabeça que estava fazendo algo com meu cérebro, e estava exagerando muito. Rompi cerca de dez vasos sanguíneos no meu olho", relatou.

O ator também explicou que a aparência do olho permaneceu alterada por duas semanas. Por causa disso, a equipe de produção precisou retirar as imagens em que a condição ficava visível da versão final da série.

Publicidade
VisionQuest vai levar seu protagonista a um dos lugares mais perigosos do MCU.
Foto: Marvel Studios/Divulgação / Estadão

Ao comentar o episódio, Bettany brincou com a situação e disse que aprendeu uma lição sobre interpretação: "Foi uma lição de que menos é mais".

Paul Bettany retorna como Visão em série da Marvel

Em VisionQuest, Paul Bettany volta a interpretar o androide Visão, personagem que já viveu em produções como Vingadores: Era de Ultron, Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e WandaVision.

Ultron é um dos personagens mais importantes e interessantes de VisionQuest.
Foto: Marvel/Disney/Divulgação / Estadão

O personagem foi apresentado inicialmente no MCU como J.A.R.V.I.S., a inteligência artificial responsável por auxiliar Tony Stark no controle de sua armadura em Homem de Ferro.

A produção também conta com James Spader, que retorna ao papel de Ultron, além de Henry Lewis, Jonathan Sayer, James D'Arcy, Orla Brady, Emily Hampshire e Ruaridh Mollica no elenco.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações