Patrocínio

Produtora usa Instagram para promover filme sobre Steve Jobs

15 jul 2013 - 21h31
(atualizado às 22h48)

A companhia cinematografica hollywoodiana Open Road Films fez um trailer de "Jobs", filme sobre a vida do fundador da "Apple" Steve Jobs, sob medida para o Instagram para ampliar sua divulgação nas redes sociais, informou nesta segunda-feira o portal "Deadline".

Conforme a Open Road Films disse no Twitter, trata-se do primeiro trailer a estrear no Instagram, ferramenta para editar e compartilhar fotos pertencente ao Facebook e que, desde 20 de junho, permite fazer o mesmo com vídeos de 15 segundos.

Publicidade

O minitrailer foi lançado na sexta-feira passada e, até esta segunda-feira, contava com 326 "curtir" e 24 comentários no Instagram, que se transforma em uma nova forma de ver lançamentos do cinema.

Antes da Open Road Films, a produtora Oscilloscope Labs tentou a sorte em fevereiro com a rede social Vine para promover o longa "It's a Disaster".

O formato do Vine limita a 6 segundos a duração de cada vídeo, que se reproduz em ciclo, por isso o resultado final se assemelha mais a um clipe de uma sequência do que a um resumo da trama.

A FilmDistrict também recorreu ao Vine para atrair atenção em março, antes da estreia de "Olympus Has Fallen", mas optou por usar o aplicativo para incentivar os seguidores do filme a realizar críticas de 6 segundos e compartilhá-las com seus amigos.

Publicidade

O "Instagram" conta com 130 milhões de usuários mensais, contra 16 milhões do Vine.

"Jobs" chegará aos cinemas dos EUA no dia 16 de agosto.

  
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações