"Por que não fazemos mais filmes como antigamente?" Matt Damon tem uma resposta irrefutável

Matt Damon explica por que não se fazem mais filmes "como antigamente" e, segundo ele, é tudo uma questão de DVDs...

22 jun 2024 - 13h57
(atualizado em 24/6/2024 às 14h06)
Foto: Mars Distribution / Adoro Cinema

Entre O Resgate do Soldado Ryan, Gênio Indomável e a saga A identidade Bourne, Matt Damon se estabeleceu com sucesso em Hollywood como um roteirista e ator multifacetado. Ele vem prosperando no setor há mais de 30 anos e teve a sorte de trabalhar com Ridley Scott, Steven Spielberg, Steven Soderbergh, Martin Scorsese e os irmãos Coen, para citar apenas alguns.

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

Mas mesmo depois de décadas no setor, um de seus filmes mais queridos é um dos primeiros: o drama Gênio Indomável, lanaçdo em 1997 e dirigido por Gus Van Sant, para o qual ele co-escreveu o roteiro com Ben Affleck. Considerado um dos filmes mais icônicos da década de 1990, Gênio Indomável também representa o tipo de drama pelo qual Hollywood era conhecida na época, sendo que o setor cinematográfico mudou consideravelmente desde então.

Publicidade
Foto: Adoro Cinema

Por isso, quando questionado "por que não fazem mais filmes como antigamente?", uma pergunta feita ao ator em 2021 durante sua participação no programa Hot Ones do YouTube, ele ofereceu sua opinião sobre o assunto, reconhecendo a mudança radical e, ao mesmo tempo, revelando seus pensamentos sobre a evolução.

"O que aconteceu é que o DVD era uma grande parte do nosso negócio, nosso fluxo de receita", disse Matt Damon. "A tecnologia simplesmente tornou isso obsoleto e, portanto, com os filmes que costumávamos fazer, você podia se dar ao luxo de não g…

Leia o artigo em AdoroCinema

Pechincha lucrativa: Filmes que gastaram pouco e faturaram muito Pechincha lucrativa: Filmes que gastaram pouco e faturaram muito

Publicidade

O novo filme de Cillian Murphy após Oppenheimer está pronto: Um reencontro com Matt Damon que já cativou a crítica

"Falidos em 6 meses": Ben Affleck explica como ele e Matt Damon juntaram o salário de seu primeiro sucesso pensando que seriam "ricos para o resto da vida"

Aos 53 anos, Matt Damon retorna aos filmes de ação - e não é como Jason Bourne!

"Todo mundo disse não": Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e Matt Damon rejeitaram este filme que entrou para a história

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações