Patrocínio

Para assistir no streaming: Um grande título de guerra da última década com um elenco de estrelas

Brad Pitt, Jon Bernthal e Shia LaBeouf são apenas alguns dos nomes que estiveram às ordens de David Ayer no notável Corações de Ferro.

17 abr 2024 - 13h32
(atualizado às 14h12)
Foto: Adoro Cinema

Antes de assinar seu primeiro descarrilamento cinematográfico com seu salto para o cinema de super-heróis no infame Esquadrão Suicida, em 2016, a filmografia de David Ayer, tanto em seu papel de diretor quanto em sua faceta de roteirista, era feita de triunfos - mais ou menos sólidos, mas triunfos, afinal -; demonstrando que ele era um especialista em retratar a violência no nível das ruas e a dinâmica entre os membros mais coloridos das forças da lei e da ordem.

Claustrofobia no campo de batalha

Depois de se apaixonar pelo roteiro de Dia de Treinamento, que escreveu sozinho, Ayer deu o salto para a direção, especializando-se em ambientes urbanos contemporâneos, mas em 2014 o nativo de Illinois voltou ao convulsivo 1945. Tudo para narrar os estágios finais da Segunda Guerra Mundial pelos olhos de uma brigada de soldados americanos a bordo de um tanque no notável Corações de Ferro.

Publicidade

Essa história de guerra exemplar, além de funcionar plenamente tanto em suas aspirações narrativas quanto em seu tratamento formal eletrizante e rude, é provavelmente o longa-metragem mais sólido da carreira do diretor. Grande parte do seu sucesso se deve, sem dúvida, à experiência de Ayer no campo militar - especificamente no Corpo de Fuzileiros Navais - que ele trouxe para a tela, injetando uma veracidade extra de conhecimento.

Leia o artigo em AdoroCinema

Hoje na Netflix: 5 horas de ação sem precedentes que pulveriza as fronteiras do bom gosto e da comédia

Guerra Civil: Tudo sobre o novo filme de Wagner Moura Guerra Civil: Tudo sobre o novo filme de Wagner Moura

Publicidade

Os 8 melhores filmes de comédia para assistir no Amazon Prime Video

Para assistir hoje: Este filme dura 3,5 horas e serviu de inspiração para Star Wars

Netflix: Você tem só 6 dias para ver este filme tecnicamente impressionante que levou 20 anos para ver a luz do dia

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se