Em entrevista à Variety no último domingo, 25, o ator Ethan Hawke contou um conselho que recentemente precisou dar à sua filha. Fruto do relacionamento do americano com Uma Thurman, Maya Hawke seguiu nos passos dos pais, se popularizando como atriz com seu trabalho em Stranger Things. Da terceira temporada até o episódio final da saga, Hawke interpretou Robin Buckley, colega de trabalho e melhor amiga de Steve Harrington (Joe Keery) integrando o núcleo de protagonistas jovens-adultos de Hawkins.
Em rota de divulgação no Festival de Cinema de Sundance, o ator promove seu novo filme The Weight, no qual interpreta um viúvo separado da filha e enviado para um campo de trabalhos forçados brutal. Quando o diretor do campo (Russell Crowe) o tenta com a promessa de liberdade condicional se ele contrabandear ouro por uma região selvagem e perigosa, ele se esforça ao máximo para cumprir a missão e poder rever a filha.
Quando a revista americana perguntou a Hawke se tem interesse em um dia contracenar com a filha, o ator brincou: "Com certeza, você está de sacanagem? Eu quero trabalhar com a estrela de Stranger Things." Em seguida, o ator revelou como auxiliou a filha após o lançamento da última temporada da série da Netflix, dizendo a ela que "é hora de seguir em frente. Você já fez o que tinha que fazer, agora siga adiante. Não olhe para trás".
Além da série, Maya estrelou filmes como Era Uma Vez em... Hollywood (2019), Divertida Mente 2 (2024), Asteroid City (2023) e Justiceiras (2022). A artista também mantêm uma carreira como cantora e compositora, na qual já lançou três álbuns de estúdio.
Ethan, conhecido por protagonizar longas como a trilogia de Antes do Amanhecer(1995), Sociedade dos Poetas Mortos (1989), O Telefone Preto (2021) e Boyhood: Da Infância à Juventude (2014), atualmente concorre na categoria de Melhor Ator no Oscar 2026. Aos 55 anos, o ator concorre à estatueta pelo drama Blue Moon (2025), que protagoniza ao lado de Margaret Qualley e Andrew Scott.
Além da indicação de 2026, o ator já concorreu ao Oscar nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante, por Dia de Treinamento (2001) e Boyhood; e Melhor Roteiro Adaptado por Antes do Pôr do Sol (2004) e Antes da Meia-Noite (2013).
Juntos, Thurman e Hawke são pais de Maya, de 27 anos, e Levon, de 23. Hoje, Ethan é casado com Ryan Shawhughes, antiga babá de seus filhos com Thurman. Os dois são pais de Clementine (17 anos) e Indiana (14 anos). Já Thurman também é mãe de Luna (12 anos), fruto do relacionamento com o empresário francês Arpad Busson.
+++ LEIA MAIS: 'Blue Moon' transforma triste despedida em retrato íntimo e melancólico de um artista em ruína [CRÍTICA]