'Marty Supreme', com Timothée Chalamet, é inspirado em uma história real?

Por seu trabalho no longa, Chalamet é o principal candidato à estatueta de Melhor Ator no Oscar 2026

9 fev 2026 - 16h35

Marty Supreme, que pode render a Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome) o prêmio de Melhor Ator no Oscar 2026, segue em cartaz nos cinemas brasileiros e sem previsão para chegar ao streaming. Mas o que os espectadores se perguntam ao assistir ao filme é: afinal, ele é inspirado em uma história real? Saiba a seguir:

'Marty Supreme', com Timothée Chalamet, é inspirado em uma história real (Divulgação)
'Marty Supreme', com Timothée Chalamet, é inspirado em uma história real (Divulgação)
Foto: Rolling Stone Brasil

Qual é história de Marty Supreme?

Ambientado em Nova York, nos Estados Unidos, na década de 1950, Marty Supreme apresenta Timothée Chalamet como um jovem que sonha alto e embarca em uma jornada frenética, de Nova York a Tóquio, em sua busca pela grandeza.

Publicidade

Além de Chalamet, o elenco do longa ainda conta com Gwyneth Paltrow (Shakespeare Apaixonado), Odessa A'zion (Está Tudo Bem Comigo?), Fran Drescher (The Nanny) e o rapper Tyler the Creator, que faz sua estreia como ator.

Afinal, Marty Supreme é inspirado em uma história real?

Podemos dizer que sim, o personagem é inspirado em uma pessoa que existiu. Há alguns anos, Sara Rossein , esposa do cineasta Josh Safdie, estava vasculhando um brechó quando encontrou o livro The Money Player: The Confessions of America's Greatest Table Tennis Champion and Hustler (em tradução livre, O Jogador de Dinheiro: As Confissões do Maior Campeão de Tênis de Mesa e Jogador da América). Rossein imaginou que o livro — uma autobiografia de 1974 sobre um arrogante prodígio judeu do tênis de mesa chamado Marty Reisman, na Nova York de meados do século — poderia interessar ao seu marido. Então, ela o levou para casa.

Ela estava certa. Safdie encontrou inspiração na história de alto risco do livro de memórias, que retrata um herói obstinado, viciado em jogos de azar, viajando pelo mundo e ávido por prestígio. Usando as memórias de Reisman como ponto de partida, Safdie e seu parceiro de roteiro, Ronald Bronstein, começaram a criar sua própria história, inventando personagens e conflitos ambientados em um mundo semelhante de jogadores de tênis de mesa profissionais. Leia a matéria completa clicando aqui.

Publicidade
Rolling Stone Brasil
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações