Patrocínio

Mads Mikkelsen entra no lugar de Depp em Animais Fantásticos

Estúdio oficializou substituição do ator na escalação do bruxo Gellert Grindelwald

25 nov 2020 - 19h49
(atualizado em 26/11/2020 às 09h10)

A Warner Bros. oficializou a participação de Mads Mikkelsen (o Hannibal) em Animais Fantásticos 3. O astro dinamarquês foi escalado como o bruxo Gellert Grindelwald no lugar de Johnny Depp, que o estúdio pressionou a se demitir da produção.

Mads Mikkelsen entra no lugar de Depp em Animais Fantásticos
Mads Mikkelsen entra no lugar de Depp em Animais Fantásticos
Foto: Divulgação / Pipoca Moderna

Depp desempenhou o papel no final do primeiro filme e dominou o segundo, que foi batizado com o nome de seu personagem, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Na época, sua escalação gerou controvérsias e levou o tabloide britânico The Sun a questionar a decisão da Warner de trabalhar com um "espancador de esposa", referindo-se a insinuações existentes na época do divórcio entre o ator e a atriz Amber Heard.

Publicidade

Depp não gostou da frase e decidiu processar o jornal. O processo aconteceu neste ano e o ator perdeu. Ele ainda tentou apelar, mas nesta quarta (23/11) teve a tentativa barrada pela justiça britânica por não haver "uma perspectiva razoável de sucesso" em sua causa.

O processo, porém, trouxe à tona vários detalhes pouco lisonjeiros da vida privada de Depp, com fotos, gravações e testemunhos de seu comportamento violento e sua relação desregrada com as drogas e o álcool, que levaram o juiz Andrew Nicol a concluir que a afirmação do tabloide era "substancialmente verdadeira". Sua decisão concluiu: "Eu descobri que a grande maioria dos alegados ataques à Sra. Heard pelo Sr. Depp foram comprovados de acordo com o padrão civil".

Após a sentença, a Warner pediu a Depp para desistir do filme e anunciou que estava procurando um novo ator para substituí-lo.

Publicidade

Muitos fãs imaginaram voltar a ver Colin Farrell na franquia. Ele apareceu como um disfarce de Grindelwald no primeiro filme, de 2016, mas está atualmente ocupado com as filmagens de Batman, onde vive o Pinguim.

Animais Fantásticos 3 tem roteiro de J.K. Rowling, criadora de Harry Potter, que também enfrenta seu próprio problema de relações públicas após assumir postura transfóbicas nas redes sociais. A direção está a cargo de David Yates, veterano da franquia Harry Potter que assinou os dois longas anteriores. E o elenco voltará a juntar os intérpretes dos filmes anteriores, incluindo Eddie Redmayne, Jude Law, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol e Ezra Miller – outro envolvido em polêmica, por suposta agressão a uma fã.

Após os últimos desdobramentos, a estreia do longa, que estava programada para 12 de novembro de 2021, foi adiada para 15 de julho de 2022.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações