Patrocínio

Keanu Reeves vai ser o vilão Shadow em Sonic 3

Keanu Reeves de juntou ao elenco de Sonic 3 e será a voz de ninguém menos do que Shadow, o ouriço preto, novo vilão do filme

16 abr 2024 - 12h48
(atualizado às 15h09)

E as novidades sobre Sonic 3 não param. De acordo com fontes ligadas ao The Hollywood Reporter, Keanu Reeves, o astro de John Wick, se juntou ao elenco do live-action do ouriço azul e será a voz de ninguém menos do que Shadow, o vilão que irá aterrorizar o terceiro filme da franquia.

Foto: Divulgação/Lionsgate e Paramount Pictures / Canaltech

Baseado no personagem homônimo dos videogames, surgido no jogo Sonic Adventure 2, de 2001, Shadow foi introduzido às telonas em Sonic 2, em uma cena pós-crédito que mostrava agentes encontrando uma antiga instalação do governo e seu segredo mais precioso: o poderoso ouriço-preto. Desde então, os fãs se questionam quem iria dar voz ao icônico antagonista.

Publicidade
Shadow será o grande vilão de Sonic 3 (Imagem: Reprodução/SEGA)
Foto: Canaltech

Criado pelo avô do Dr. Robotnik, Shadow é a versão sombria do Sonic. Ele é um anti-herói híbrido de ouriço com uma raça alienígena chamada Black Arms e que tem um passado bastante dúbio. Apesar de já ter defendido objetivos nobres, como proteger o mundo e ajudar a desenvolver a cura para doenças mortais, ele é tão obstinado em seus propósitos que se torna ele mesmo um perigo para a humanidade.

Exatamente por esse motivo, Shadow foi escondido pelo governo dos EUA por mais de 50 anos, impedindo assim seu poder de destruição sobre a Terra. Com habilidades que incluem velocidade, força e teletransporte, o personagem é considerado um dos inimigos mais poderosos do ouriço azul e, por isso mesmo, uma pedra no sapato nos planos do herói.

Embora a sinopse oficial de Sonic 3 ainda não tenha sido revelada, o final do último filme terminou com Sonic, Tails e Knuckles construindo uma aliança para proteger a mágica Esmeralda Mestra. O vilão Robotnik, por sua vez, mesmo derrotado, conseguiu sobreviver ao confronto com os personagens e deve ter papel de destaque na sequência, assim como Shadow.

Quem mais está no elenco de Sonic 3?

Knuckles, Sonic e Tails (Imagem: Divulgação/Paramount Pictures)
Foto: Canaltech

Além de Keanu Reeves, que se junta agora ao time de estrelas do longa-metragem, a Paramount já havia anunciado outras adições de peso elenco de Sonic 3, como a atriz Krysten Ritter, famosa por produções como Jessica Jones e Breaking Bad, e os atores Alyla Browne (O Reino Secreto), James Wolk (O Primeiro da Classe), Sofia Pernas (Blood & Treasure), Cristo Fernández (Ted Lasso) e Jorma Taccone (O Elo Perdido).

Publicidade

Juntam-se a eles os veteranos Jim Carrey (O Máskara), Ben Schwartz (Parks and Recreation), Lee Majdoub (Puppet Killer) e Idris Elba (Sequestro no Ar) que retornam para seus papéis de Doutor Eggman, Sonic, Agente Stone e Knuckles respectivamente.

Sonic 3 chega aos cinemas dos EUA em 20 de dezembro de 2024. Já no Brasil, o filme demora um pouquinho mais para estrear, desembarcando por aqui em 2 de janeiro de 2025.

Trending no Canaltech:

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações