Homem com H está em exibição nos cinemas brasileiros e também disponível no catálogo da Netflix, cinebiografia de Ney Matogrosso, interpretado por Jesuíta Barbosa, que não teve uma tarefa nada fácil ao assumir o papel do cantor.
Homem com H apresenta a intensa trajetória de Ney Matogrosso desde a infância até se tornar uma das grandes figuras da música e cultura brasileiras. O filme acompanha a origem em Bela Vista no Mato Grosso do Sul e os constantes embates familiares pelos preconceitos de seu pai. Ao sair de casa e se mudar para São Paulo, Ney dá início à sua carreira artística. Com uma voz única e uma veia criativa e performática inesquecível, Ney Matogrosso compõe um terço da banda Secos & Molhados e enfileira sucessos como Rosa de Hiroshima e Sangue Latino em meio à repressão da ditadura militar.
Jesuíta Barbosa canta em Homem com H?
De acordo com o IMDB, Jesuíta Barbosa canta "Rosa de Hiroshima" no começo de Homem com H, mas as outras músicas têm a voz do próprio Ney Matogrosso, dublado pelo ator - que passou por uma transformação para o filme de Esmir Filho.
O ator de Pantanal perdeu 12 kg e passou por três meses de preparação física e vocal, além de ter acompanhado e estudado Ney Matogrosso.
"Muita aula de dança, canto, ensaiamos voz e cena, teve o preparo com uma en…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Meu Nome é Gal e outras 5 cinebiografias brasileiras imperdíveis deste ano
Entrevista exclusiva: Conversamos com Ney Matogrosso e Joel Pizzini