Michael, cinebiografia de Michael Jackson produzida pela Universal Pictures, ganhou nesta quinta-feira, 6, seu primeiro teaser. A prévia mostra o sobrinho do cantor, Jaafar Jackson, no papel principal, e impressiona pela semelhança. É o primeiro papel do dançarino e ator no cinema.
O filme é dirigido por Antoine Fuqua e tem no elenco Colman Domingo, Nia Long, Laura Harrier e Miles Teller. A proposta é contar a história do rei da música para além dos palcos e dos estúdios, remontando sua jornada da descoberta no grupo Jackson Five ao inegável estrelato mundial. O lançamento está previsto para 23 de abril de 2026.
'Me deixem fora disso'
Recentemente, Paris Jackson veio a público desmentir seu envolvimento com a produção da obra. Anteriormente, Domingo disse ter recebido conselhos da modelo para interpretar Joe Jackson, seu avô e pai de Michael. Ela negou.
"Colman Domingo, não fale para as pessoas que eu 'ajudei' no set de um filme que eu não tenho nenhum tipo de envolvimento. Isso é muito esquisito", escreveu Paris em seu Instagram, no início de setembro. Ela disse ter encontrado Colman apenas brevemente, em duas ocasiões.
A herdeira do rei do pop, então, continuou a falar sobre a produção do filme. "Só para deixar claro, eu não tive qualquer envolvimento com o projeto. Eu conversei com eles sobre as minhas impressões da primeira versão do roteiro e eles me disseram que não iam considerá-las. Eu só aceitei e deixei quieto, o projeto não era meu."
Na sequência, ela disse que acredita que o longa é feito para "um tipo muito específico de fãs" de seu pai, pessoas que, segundo ela, "ainda vivem na fantasia". "Eu não gosto de desonestidade e, quando falei sobre isso, não fui escutada. Então, eu fui embora. Todos vocês vão gostar do filme, então só assistam, se divirtam e me deixem fora disso", finalizou.