O que ver no cinema: 'Corra Que A Polícia Vem Aí!', 'Os Enforcados' e outras estreias; confira

Relançamento de 'Carlota Joaquina', longa infantil 'Os Caras Malvados 2' e documentários brasileiros marcam semana

14 ago 2025 - 17h11

Uma nova leva de filmes chega ao cinema nesta quinta-feira, 14. Entre as principais atrações estão o retorno da franquia de humor Corra Que A Polícia Vem Aí!, dessa vez com Liam Neeson no papel principal, e a chegada do thriller brasileiro Os Enforcados, com Leandra Leal e Irandhir Santos.

Para as crianças, a animação Os Caras Malvados 2 retorna ao mundo antropomorfizado da DreamWorks. O longa Carlota Joaquina, Princesa do Brazil, que completa 30 anos em 2025, volta aos cinemas em 4K por tempo limitado.

Publicidade
Os Enforcados, de Fernando Coimbra, conta com Leandra Leal e Irandhir Santos no elenco principal
Os Enforcados, de Fernando Coimbra, conta com Leandra Leal e Irandhir Santos no elenco principal
Foto: Divulgação/Paris Filmes / Estadão

Por fim, se você é fã de documentários, a semana será excelente. As produções nacionais Neirud, No Céu Da Pátria Nesse Instante e Placar: A Revista Militante chegam ao cinema brasileiro e apresentam diferentes histórias e temáticas para o público.

Confira as principais estreias da semana:

Corra Que A Polícia Vem Aí!

  • Direção: Akiva Schaffer
  • Roteiro: Dan Gregor, Doug Mand e Akiva Schaffer
  • Classificação indicativa: 14 anos

Mais de trinta anos depois do último filme da franquia, Corra Que A Polícia Vem Aí! retorna com um novo elenco. Agora, Frank Drebin Jr. (Liam Neeson) tentar seguir os passos do pai e liderar o Esquadrão Policial mais maluco do mundo.

Publicidade

Os Enforcados

  • Direção e roteiro: Fernando Coimbra
  • Classificação indicativa: 18 anos

Em um Rio de Janeiro tomado pelo crime, o casal Regina (Leandra Leal) e Valério (Irandhir Santos) se vê envolvido em dívidas e traições herdadas da família de Valério. Uma noite, eles encontram o plano perfeito. Mas, ao executá-lo, são sugados por uma espiral de violência que parece não ter fim.

Juntos

Quando Tim (Dave Franco) e Millie (Alison Brie) mudam de casa, o relacionamento disfuncional e codependente é colocado à prova após um incidente sobrenatural. Uma força sombria começa a corromper a relação, os corpos e as mentes de ambos, desafiando a união e o amor do casal.

  • Direção e roteiro: Michael Shanks
  • Classificação indicativa: 16 anos

Carlota Joaquina, Princesa do Brazil

  • Direção: Carla Camurati
  • Roteiro: Carla Camurati, Melanie Dimantas e Angus Mitchell
  • Classificação indicativa

Para celebrar o aniversário de 30 anos do filme que marcou a retomada do cinema brasileiro, Carlota Joaquina, Princesa do Brazil retorna às telas em uma versão em 4K. O longa conta a história da vinda da família real portuguesa ao Brasil e a trajetória política de Carlota Joaquina (Marieta Severo). Com muita ironia, a produção satiriza a história do País e faz críticas as origens colonialistas do Brasil.

Publicidade

Os Caras Malvados 2

  • Direção: Pierre Perifel e JP Sans
  • Roteiro: Aaron Blabey
  • Classificação indicativa: Livre

Cinco anos após os acontecimentos do primeiro filme, os protagonistas de Os Caras Malvados 2 abandonaram a vida do crime. Quando um esquadrão de mulheres criminosas surge, no entanto, a trupe se vê obrigada a sair da aposentadoria e voltar ao mundo do crime para um último trabalho.

Faz De Conta Que É Paris

  • Direção: Leonardo Pieraccioni
  • Roteiro: Leonardo Pieraccioni, Filippo Bologna e Alessandro Riccio
  • Classificação indicativa: 14 anos

Três irmãos que não se falam há cinco anos se veem obrigados a se reunir por conta do pai idoso e doente. O homem tem um último desejo — conhecer Paris. A condição física dele, no entanto, faz com que qualquer viagem esteja fora de cogitação. Para realizar o último desejo do pai moribundo, os irmãos se unem em um plano — fingir que estão viajando para a França sem nunca tirar os pés de Florença, na Itália.

Neirud

  • Direção: Fernanda Faya
  • Classificação indicativa: 10 anos

Neirud morreu sem deixar vestígios de seu passado. Em seu novo documentário, a cineasta Fernanda Faya reconstrói a enigmática vida de sua tia. Ao investigar o passado, a diretora descobre que Neirud viajou pelo Brasil como lutadora em uma trupe circense composta somente por mulheres. Não só isso, mas que também viveu uma história de amor proibida e perseguida.

Publicidade

No Céu Da Pátria Nesse Instante

  • Direção: Sandra Kogut
  • Classificação indicativa: 12 anos

Rodado ao longo do ano de 2022, o filme acompanha de perto os meses turbulentos do período eleitoral que culminaram na invasão do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do STF, no dia 8 de janeiro de 2023. Através do olhar e da vivência de alguns personagens envolvidos no processo das eleições, mergulhamos num Brasil de tensão e expectativa, onde coexistem realidades paralelas, que têm dificuldade de se enxergar mutuamente.

Placar: A Revista Militante

  • Direção: Ricardo Corrêa e Sérgio Xavier Filho
  • Classificação indicativa: 10 anos

Sob o pretexto de falar de futebol, a revista Placar ousou denunciar a censura, escancarou os bastidores do esporte como palco de lutas políticas e deu voz aos jogadores em tempos de opressão. Entre gols históricos e imagens raras, o filme resgata o papel do jornalismo esportivo, mostrando como a paixão pelo futebol pode se tornar um ato de coragem e militância.

A Luz

  • Direção e roteiro: Tom Tykwer
  • Classificação indicativa: 16 anos

A família Engels está se desintegrando em silêncio — pais esgotados, filhos desconectados, uma rotina sem afeto. Até que Farrah (Tala Al Deen), uma empregada recém-chegada da Síria, entra em cena. Misteriosa e magnética, ela se torna o centro silencioso da casa. Um a um, todos se aproximam dela... sem saber que ela os escolheu. E que sua chegada não foi coincidência.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se