"Matador de Aluguel" vai ganhar sequência na Prime Video

Remake do clássico de ação dos anos 1980 terá continuação em novo filme estrelado por Jake Gyllenhaal

14 mai 2024 - 23h29
Foto: Divulgação/Amazon Prime Video / Pipoca Moderna

A Prime Video anunciou que o filme "Matador de Aluguel" ganhará sequência, com a volta do astro Jake Gyllenhaal ao papel principal. A novidade foi informada por meio de uma postagem nas redes sociais, que também revelou o sucesso de audiência do longa, visto por mais de 80 milhões de pessoas na plataforma de streaming.

Publicidade

Dona da plataforma e do estúdio MGM, a Amazon já tinha anunciado anteriormente que "Matador de Aluguel" tinha sido o maior lançamento global de um filme da empresa em todos os tempos.

O enredo do filme

Remake do clássico de ação homônimo de 1989, "Matador de Aluguel" traz Jake Gyllenhaal ("Homem-Aranha: Longe de Casa") no papel originalmente interpretado por Patrick Swayze. Na trama atualizada, ele vive Elwood Dalton, um ex-lutador do UFC enfrentando dificuldades financeiras. Após ser encontrado dormindo em seu carro pela dona de um bar de beira de estrada nas Florida Keys, Elwood torna-se segurança do local e é envolvido em uma guerra contra foras da lei e motociclistas - entre eles o lutador de MMA da vida real e ator estreante Conor McGregor, além de um empresário determinado a construir um resort luxuoso no local.

A história foi reescrita pelos roteiristas Anthony Bagarozzi ("Dois Caras Legais") e Charles Mondry (do vindouro filme de "Doc Savage"), com a direção a cargo do experiente Doug Liman ("No Limite do Amanhã"). Já o elenco também inclui Billy Magnussen ("007 - Sem Tempo Para Morrer"), Jessica Williams ("Falando a Real"), Daniela Melchior ("O Esquadrão Suicida") e Gbemisola Ikumelo ("Uma Equipe Muito Especial"), entre outros.

Publicidade

Sucesso foi precedido por brigas

Apesar do sucesso atual, o clima entre a Amazon e a equipe de produção do filme não foi nada festivo antes da estreia. A tensão virou manchete quando o diretor Doug Liman anunciou que boicotaria a première do filme no festival South by Southwest, em protesto contra a decisão da Amazon de não exibir o longa nos cinemas. No entanto, Liman acabou mudando de ideia e marcou presença no evento de lançamento.

A briga entre estúdio e equipe foi tão tensa, que a Amazon decidiu encerrar abruptamente a pareceria com o produtor Joel Silver em novembro, em meio à pós-produção do filme.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações