Patrocínio

Filme premiado na Netflix: Uma das melhores e mais difíceis aventuras de todos os tempos

Uma encenação implacável, performances viscerais e, com razão, uma chuva de prêmios.

15 abr 2024 - 19h09
(atualizado em 16/4/2024 às 13h52)

Foram anos de expectativas até que o Oscar de Melhor Ator para Leonardo DiCaprio enfim chega, graças a um "pequeno" personagem chamado Hugh Glass. Estamos falando da aventura O Regresso, lançada em 2016, que arrebatou o coração do público, as avaliações da crítica e marcou a primeira (e até agora única) estatueta do ator após cinco anos de indicações.

Foto: 20th Century Studios / Adoro Cinema

Em O Regresso, o diretor mexicano Alejandro González Iñárritu nos leva aos Estados Unidos da década de 1820, em um Velho Oeste ainda praticamente intacto, no qual os homens são implacáveis - mas a natureza é ainda mais.

Publicidade

Com o capitão Andrew Henry (Domhnall Gleeson) e seus companheiros, Hugh Glass explora o rio Missouri: uma expedição pela inóspita paisagem de inverno, que exige muito dos homens. Tudo muda quando um dia, inesperadamente, Glass é atacado por um urso pardo.

Foto: Adoro Cinema

O protagonista sobrevive, mas o urso ataca o aventureiro de forma tão brutal que seus companheiros (interpretados pelos famosos Tom Hardy e Will Poulter) não têm mais dúvidas: é apenas uma questão de horas, no máximo dias, até que Glass sucumba aos ferimentos. Então eles o deixam para trás, indefeso no meio do nada, sem saber que a vontade de sobreviver de Glass o levará longe.

Primor técnico torna o mundo de O Regresso imersivo e impactante

Embora DiCaprio, Hardy, Gleeson e Poulter se saiam muito bem no filme, O…

Leia o artigo em AdoroCinema

Publicidade

Conheça a história do homem que inspirou o personagem "Shrek" Conheça a história do homem que inspirou o personagem "Shrek"

Para assistir online: Uma incrível história real de Clint Eastwood, que Leonardo DiCaprio queria ter filmado

O sonho perdido de Leonardo DiCaprio era interpretar este ícone do cinema: É sempre ele quem recusa os papéis, mas dessa vez teve uma decepção

"Eu teria que pensar": Timothée Chalamet considera conselho de Leonardo DiCaprio sobre filmes de super-herói apenas até a "página 2"

Um Oscar e uma cena de dança icônica: 4 anos depois, este filme terá um remake norte-americano produzido por Leonardo DiCaprio

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações