Patrocínio

'Falcão e o Soldado Invernal' ilumina mundo pós-blip

Nova série derivada de filmes da Marvel Studios com seis episódios estreia no serviço de streaming Disney+ nesta sexta-feira, 19

18 mar 2021 - 14h18
(atualizado às 15h18)

Falcão e o Soldado Invernal, nova série derivada de filmes da Marvel Studios, promete mostrar aos fãs como é a vida no universo dos super-heróis após o espetáculo do filme Vingadores: Ultimato, de 2019.

Ator Anthony Mackie chega para premiação do Actors Guild Awards em Los Angeles
 30/1/2016  REUTERS/Mike Blake
Ator Anthony Mackie chega para premiação do Actors Guild Awards em Los Angeles 30/1/2016 REUTERS/Mike Blake
Foto: Reuters

O seriado de seis episódios, que estreia no serviço de streaming Disney+ na sexta-feira, tem Anthony Mackie como Falcão e seu alter-ego, Sam Wilson. Sebastian Stan interpreta Bucky Barnes, também conhecido como Soldado Invernal.

Publicidade

A dupla foi vista pela última vez voltando do esquecimento em Ultimato, assim como metade da população mundial, depois de ser apagada da existência pelo adversário Thanos, um período conhecido como blip.

"A grande dúvida é 'o que é o novo normal pós-blip?", disse Mackie em uma entrevista à Reuters. "Todos estão tentando descobrir como voltar a se encaixar na sociedade. Então esta é a grande dúvida que é respondida."

Mackie e Stan desenvolveram históricos para seus personagens, que tiveram papeis essencialmente secundários nos filmes da Marvel, e trabalharam com roteiristas para ajudar a criar a série.

Malcolm Spellman, o principal roteirista, disse que buscou criar um tom semelhante ao de filmes policiais de duplas, como 48 Horas, Bad Boys e Máquina Mortífera.

Publicidade

"Estes filmes conseguem ser divertidos e truculentos, mas muito, muito pé no chão, e tratam de temas muito, muito sérios de uma maneira que não aliena as pessoas", explicou Spellman.

Veja também:

Curta ‘Carne’ é nova aposta do Brasil para o Oscar
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações