Guerra Civil é um dos filmes do ano. O filme de ficção científica de Alex Garland conquistou a crítica e o público, e também causou certa agitação desde que chegou ao circuito nos Estados Unidos.
O novo filme de Alex Garland acompanha um grupo de jornalistas que cobre a Guerra Civil americana. O gatilho é o presidente, um fascista cujas ações fizeram com que dois estados tão politicamente distantes como o Texas e a Califórnia unissem forças contra ele e o exército norte-americano. Nick Offerman interpreta o polêmico personagem.
Kirsten Dunst dá vida a Lee, uma fotógrafa que há anos registra cenas de terror e morte. Há também Joel, editor que se uniu a Lee para cobrir a guerra, interpretado por Wagner Moura. Os dois vão a Washington entrevistar o presidente.
Aproveitando a viagem, eles levam no carro Sammy, jornalista veterano do New York Times, e Jessie, fotógrafa novata, vividos por Stephen McKinley Henderson e Cailee Spaeny, respectivamente.
Sammy e Joel conversam, durante a viagem, sobre as perguntas que farão ao presidente. É aí que descobrimos o que o governante fez: ele está no terceiro mandato, algo ilegal no país. A Vigésima Segunda Emenda da Constituição dos Estados Unidos é o que proíbe a mesma pessoa de ser eleita mais de duas vezes. Portanto, o terceiro mandato do presidente é inconstitucional.
E, afinal, por que Guerra Civil causou espanto nos Estados Unidos? O grande motivo é que Alex Garland não especifica a que lado político per…
Guerra Civil: Confira 3 produções marcantes de Wagner Moura antes do novo filme da A24