Dragon Ball: Qual personagem morreu mais vezes no anime?

Criada por Akira Toriyama, a famosa história de Goku atravessou diferentes gerações ao longo dos anos e conquistou fãs em todo o mundo.

6 mai 2024 - 18h15

O mangaká Akira Toriyama eternizou seu legado na cultura pop mundial com sua famosa franquia de Dragon Ball, em produção desde 1984.

Foto: Crunchroll / Adoro Cinema

O anime, lançado em 1986, segue as aventuras do protagonista, Son Goku Kakarotto (Masako Nozawa), desde sua infância até a idade adulta, enquanto treina artes marciais e explora o mundo em busca de sete esferas conhecidas como as Esferas do Dragão, capazes de conceder um desejo quando reunidas.

Publicidade

Marcado por suas épicas batalhas, Toriyama não tinha nenhum problema em destruir todas as cidades que podia no mangá, e muito menos poupar a vida de seus personagens, nem mesmo o protagonista da história se salvou do fim iminente escrito pelo seu criador.

Foto: Adoro Cinema

E é exatamente Goku que divide o pódio ao lado de seu amigo Kuririn (Mayumi Tanaka), ao ficarem em primeiro lugar dos que morreram mais vezes no anime. Os dois personagens visitaram o outro lado mais vezes do que gostariam, um total de cinco vezes ao longo de suas jornadas.

A lenda urbana de Kuririn realmente ser o personagem que morreu mais vezes se confirma. Na primeira vez, ele foi morto por Tamborim, um Namekuseijin Mutante e filho de Piccolo Daimaoh (Takeshi Aono), durante o Torneio de Artes Marciais.

A segunda morte, provavelmente a mais icônica, ajudou Goku a se tornar um Super Saiyajin, após ser morto por Freeza. A terceira vez que Kuririn morreu foi na linha do…

Publicidade

Leia o artigo em AdoroCinema

Dragon Ball: O humano mais poderoso não é Kuririn ou Mestre Kame, mas este personagem quase esquecido

Não há mais super-heróis em Dragon Ball: O mangá entra em um novo arco, mas apresenta um futuro incerto após a morte de Akira Toriyama

Qual o melhor anime do ano em que você nasceu? De Dragon Ball Z a Jujutsu Kaisen, estes são os títulos mais populares desde Astro Boy

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações