Não é novidade alguma que, do mesmo jeito que a Netflix é famosa por suas estreias, ela também é conhecida pelos abruptos cancelamentos. Em 2020, a plataforma levou ao seu catálogo uma comédia teen musical intitulada Julie and the Phantoms - apenas para cancelá-la, em 2021, após uma temporada.
Para quem não conhece, o show apresentou o cotidiano de Julie, uma adolescente que perdeu a paixão pela música após o falecimento da mãe. Quando os fantasmas de três músicos - que formavam a banda The Phantom e que morreram há 25 anos - aparecem para a jovem, ela sente renascer seu amor por cantar e compor, formando uma banda com os espectros.
ATÉ HOJE OS FÃS LAMENTAM O CANCELAMENTO
Segundo informações do Yahoo!, Julie and the Phantoms foi engavetada por conta de uma combinação de fatores, mesmo que não haja uma justificativa oficial para tal. O site acredita que o público conquistado pela série foi mais velho do que o previsto, ponto que ajudou a Netflix a optar pela descontinuação.
No Rotten Tomatoes, a produção conquistou 93% da crítica - além de 98% do público. A boa reputação perante a imprensa especializada revoltou ainda mais os fãs durante o cancelamento, que até hoje lamentam a manobra.
"Acho que deveríamos boicotar a Netflix até que eles concordem em lançar a segunda temporada de Julie and the Phantoms", colocou um internauta na seção de comentários de uma thread postada no ScreenRant. "Todos nós concordamos que essa série é literalmente a única coisa que nã…
Artigo original publicado em AdoroCinema
"Merecíamos uma 2ª temporada": Estrela desta adaptação de anime lamenta cancelamento pela Netflix