Podem odiar o quanto quiserem, mas é inegável que a saga Crepúsculo foi um fenômeno nos cinemas, arrecadando mais de 3 bilhões de bilheteria mundialmente. E, sinceramente, é até surpreendente que spin-offs não tenham saído da franquia. No momento que esta notícia foi publicada, a Netflix ainda estava desenvolvendo uma série animada inspirada em O Sol da Meia-Noite, a história de Crepúsculo contada a partir da visão de Edward Cullen (Robert Pattinson nos filmes originais).
Só a chegada de Midnight Sun nas livrarias já foi o suficiente para alegrar fãs, porém me parece certo desperdício não investir em outros aspectos dessa história. Dentre os filmes mais populares do Telecine, o universo criado por Stephenie Meyer é cheio de falhas (nem vou começar a falar de vampiros brilhando no Sol ou imprinting em bebês!), só que existe um potencial em certos personagens que - nas mãos das mentes criativas corretas - podem criar algo bem legal.
Nesse sentido, Crepúsculo pode seguir os passos de Jogos Vorazes, investindo em prelúdios com personagens já conhecidos da franquia. Basta ver a empolgação do público online com o estrelado elenco de Amanhecer na Colheita, longa sobre os Jogos vencidos por Haymitch (Woody Harrelson), previsto para 2026. Então, o AdoroCinema reuniu alguns personagens que poderiam ganhar sua própria história de origem:
Quem merece um spin-off de Crepúsculo?
Artigo original publicado em AdoroCinema
Jogos Vorazes: Qual é a conexão entre Katniss Everdeen e Lucy Gray Baird?