Quatro anos atrás, houve uma acirrada disputa pelos direitos de adaptação do best-seller juvenil The Probability of Miracles, de Wendy Wunder — e a vencedora foi a HBO Max. No entanto, o projeto nunca decolou por lá. Agora, a showrunner Katie Lovejoy encontrou outra plataforma: o serviço de streaming Amazon Prime Video, que encomendou diretamente uma série de oito episódios baseada no best-seller.
Isso garante à Amazon um fornecimento constante de conteúdo para a gigantesca base de fãs de séries românticas jovens-adulto, como O Verão que Mudou Minha Vida. A série de sucesso estrelada por Lola Tung acabou de terminar após três temporadas. Embora haja um filme final previsto para finilazar a história de Belly (Lola Tung) e os irmãos Fisher (Christopher Briney e Gavin Casalegno), a série bem-sucedida deixa uma lacuna significativa na programação do Prime Video — lacuna que The Probability of Miracles poderá preencher.
Essa não será uma tarefa difícil para a showrunner, roteirista e produtora Katie Lovejoy. Afinal, ela tem ampla experiência em adaptar histórias românticas adolescentes: foi responsável pelo roteiro do sucesso da Netflix Para Todos os Garotos 3: Agora e Para Sempre.
The Probability of Miracles: O amor jovem e a esperança de um milagre
Com a história de uma jovem com do…