Patrocínio

A história do casal que viveu dentro da Disney por mais de 15 anos sem que os visitantes percebessem

A casa onde eles moravam pode ser visitada e tem uma placa comemorativa.

18 mar 2024 - 21h45
(atualizado em 22/3/2024 às 17h02)

Sempre achei fascinante a quantidade de segredos escondidos por trás de parques de diversões tão grandes e míticos como a Disney, desde túneis secretos e clubes VIP até, como no caso desta história curiosa, um casal que viveu dentro do parque por mais de 15 anos, escondido à vista de todos.

Quatro anos antes da inauguração do parque, em 1955, Walt Disney e seu irmão Roy Disney perceberam que, se quisessem ter animais correndo por aquela extensão de terra dia após dia, precisariam de aconselhamento profissional.

Publicidade

Assim, em 1951, eles contrataram os serviços de Owen e Dolly Pope para ajudar a equipe do parque a entender que tipo de animais eles poderiam ter para acompanhar outras feiras e parques semelhantes e, é claro, do que precisariam se quisessem adicionar animais aos seus shows e cenários.

Foto: Adoro Cinema

O segredo oculto do parque da Disney: inquilinos

Diante da necessidade de optar por cavalos para dar forma aos passeios e atrações, como os que simulavam as antigas carroças do Velho Oeste, Walt Disney se deparou com um problema. Se os cavalos ficassem no parque o dia todo, precisariam de alguém para cuidar deles no final do dia.

Três dias antes da primeira abertura da Disneylândia, Walt convidou Owen e Dolly Pope para morar no local. Os conselheiros e os cuidadores se mudariam para uma casa de fazenda que havia sido transferida para os fundos da Frontierland e parecia…

Leia o artigo em AdoroCinema

Publicidade

10 filhos de famosos que arrasam nos cinemas 10 filhos de famosos que arrasam nos cinemas

Andei no brinquedo que deixou Walt Disney à beira do colapso - e que depois inspirou mais de um filme do estúdio

Qual foi a última princesa criada por Walt Disney? Morte do fundador abalou o estúdio por décadas

"Uma grande decepção": Walt Disney odiou um de seus icônicos filmes de animação

Depois de A Pequena Sereia, outra personagem clássica da Disney pode ganhar live-action; Jennifer Lawrence foi cotada para o papel

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se