Othon Bastos será o presidente Tancredo Neves nas telonas

Protagonista de O Paciente, novo filme de Sérgio Rezende.

6 nov 2017 - 17h17
(atualizado às 22h17)

Othon Bastos (Deus e o Diabo na Terra do Sol, São Bernardo), grande ator do Cinema Novo, viverá mais um importante personagem nas telonas. Após passar alguns anos concentrado na teledramaturgia, o veterano será o protagonista de O Paciente - novo filme de Sérgio Rezende (Em Nome da Lei) -, onde interpretará ninguém mais, ninguém menos que o Presidente Tancredo Neves (via O Globo).

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Anteriormente conhecido como Tancredo, o longa examinará os últimos dias de vida do político, primeiro civil eleito para o cargo mais alto da República após os anos de chumbo da ditadura militar. Escolhido pelos parlamentares nacionais para comandar a nação, Neves foi acometido por uma doença fulminante no dia 14 de março de 1985, véspera de sua posse. Pouco mais de um mês depois, no dia 21 de abril, o político faleceu, em circunstâncias misteriosas, deixando o cargo para o vice, o então senador José Sarney.

Publicidade

Baseado no livro "O Paciente - O Caso Tancredo Neves", do espanhol Luís Mir, o longa de Rezende deve começar a ser rodado neste mês de novembro. Vale ressaltar, ainda, que esta não será a primeira vez em que a vida de Tancredo ganhará as telonas. Anteriormente, em 2010, o documentarista Silvio Tendler (Jango) traduziu a trajetória do célebre político para os cinemas no elogiado Tancredo - A Travessia.

O Paciente tem data de estreia marcada para o dia 14 de junho de 2018.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se