Atual musa e ex-madrinha de bateria da Acadêmicos do Tatuapé, Janaína Prazeres vem ressignificando sua percepção em torno da beleza e padrões estéticos. Às vésperas do carnaval, a influencer de 35 anos revela que se arrepende de ter gasto R$300 mil em cirurgias plásticas e que, hoje, acre
dita que os músculos tiram a feminilidade e uma delicadeza que é inerente ao corpo feminino. "Músculos são algo associado ao corpo masculino, e eu não vejo motivo para uma mulher buscar isso", diz.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em matéria veiculada no site da revista Quem nesta quinta-feira (20), Janaína diz que acredita que o corpo de uma mulher deve ter curvas de um corpo feminino. Recentemente, inclusive, ela chegou a declinar uma proposta para ser embaixadora de uma marca de suplementos com foco em ganho de massa muscular justamente por não estar alinhado ao que ela defende.
“A mulher, com suas curvas naturais, carrega uma delicadeza que muitas vezes é perdida ao buscar uma aparência rígida. Esses músculos acabam reforçando estereótipos que vão contra o que acredito ser a verdadeira essência da mulher”, expôs ela.
Em 2023, Janaína chegou a ser declarada como 'mulher perfeita' pela edição norueguesa da revista Playboy, da qual já estampou a capa. Já no ano passado, ela foi eleita musa das Olimpíadas de Paris pela revista britânica FHM Magazine.