Rodas de samba após os desfiles na Sapucaí: web reage à novidade do carnaval carioca

Samba do Trabalhador, Roda de Samba do Beco do Rato e Cacique de Ramos foram confirmadas como atrações pela primeira vez no Sambódromo

20 fev 2025 - 18h20
(atualizado às 23h33)
Rodas de samba vão estar pela primeira vez no Sambódromo
Rodas de samba vão estar pela primeira vez no Sambódromo
Foto: Rio Carnaval

O anúncio do presidente da Liesa, Gabriel David, sobre mais uma novidade no carnaval carioca deste ano repercutiu entre os amantes da festa. 

Na última quarta-feira, 19, Gabriel afirmou que pela primeira vez haverá rodas de samba após os desfiles das escolas do Grupo Especial. 

Publicidade

"Cada dia terá uma roda de samba raiz diferente. A gente tem Samba do Trabalhador, Roda de Samba do Beco do Rato e Cacique de Ramos. Vai rolar embaixo do Arco da Apoteose, na Praça. Galera vai chegar no arrastão [após a última escola] quem tiver no Setor 12 e Setor 13 terá uma posição privilegiada", disse em entrevista ao Charla Podcast.

Esta será a primeira vez na história em que os desfiles oficiais serão divididos em três dias e a previsão é que as apresentações terminem por volta de 4h30. Na sequência, haverá o início das rodas de samba que devem durar 1h30. 

Rodas de samba vão acontecer na Praça da Apoteose
Foto: Divulgação

"As pessoas vão se dispersando aos poucos e assim a tendência é que o trânsito melhore muito", ponderou Gabriel, que também anunciou o Terreiro de Crioulo para comandar a roda de samba no Sábado das Campeãs.

Nas redes sociais, usuários repercutiram o anúncio, demonstrando certo incômodo com a novidade. "Com todo respeito às rodas de samba, mas Sapucaí é Sapucaí, roda de samba é roda de samba"; "Não faz o menor sentido", foram algumas das impressões dos usuários.

Publicidade

"A gente só queria continuar sendo feliz com a escola amanhecendo na Sapucaí e não roda de samba que tem o ano inteiro", ponderou uma outra internauta.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações