Musa da Inocentes faz intensivo de samba para desfilar no Rio

Ex-dançarina do Domingão do Faustão, a jornalista e empresária Ana Balardim sairá pela primeira vez como musa de uma escola de samba

10 fev 2013 - 16h38
(atualizado às 16h47)

Ex-dançarina do Domingão do Faustão, a jornalista e empresária Ana Balardim sairá pela primeira vez como musa de uma escola de samba neste Carnaval. A loura será um dos destaques da Inocentes de Belford Roxo. Para dar conta do cargo, passou a ter aulas de samba nas últimas semanas, dentro da preparação para o desfile do próximo domingo, na Marquês de Sapucaí. A Inocentes será a escola que vai abrir os desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

Ana garantiu ter samba no pé e explicou que as aulas são para acertar alguns detalhes relativos ao posto de musa. “É apenas um intensivão para acertar minha colocação na avenida. Sair no chão é completamente diferente, tem que haver uma postura distinta”, afirmou, depois de posar para as lentes do Terra, no barracão da escola da Baixada Fluminense, na Cidade do Samba.

Publicidade
<p>A loura será um dos destaques da Inocentes de Belford Roxo</p>
A loura será um dos destaques da Inocentes de Belford Roxo
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Fã de esportes radicais, Ana diz que cuida da forma física basicamente fazendo musculação, além de uma alimentação regrada. Na semana do Carnaval, procura intensificar exercícios aeróbicos e alongamento, e privilegia alimentos ricos em proteínas e carboidratos. “Malho todos os dias durante o ano. Mudo pouco minha rotina perto do Carnaval”, comentou.

Carnaval no Terra

O Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital e pioneira na transmissão ao vivo do Carnaval na internet, transmite entre os dias 7 e 12 de fevereiro a passagem dos principais trios-elétricos pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande de Salvador. Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Daniela Mercury, Chiclete com Banana e Asa de Águia, entre outros astros da folia baiana, estarão ao vivo e de graça no Terra via computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados. A transmissão será em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina. O portal também transmitirá tradicionais bailes de Carnaval do Rio e cobrirá, lado a lado com o folião, a passagem dos blocos de rua.

Publicidade

Já no dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o público poderá acompanhar no Terra todos os detalhes da evolução nos sambódromos paulistano e carioca, através de narração minuto a minuto durante passagem de cada agremiação. E, claro, poderá saber todos os detalhes dos bastidores até a comemoração dos vencedores, já que o resultado da apuração será apresentado nota a nota.

Carnaval ao vivo no Terra 

O Terra transmite entre os dias 7 e 12 de fevereiro a passagem dos principais trios-elétricos pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande de Salvador ao vivo e de graça no Terra via computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados. A transmissão será em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina. O portal também transmitirá tradicionais bailes e blocos de rua do Rio de Janeiro. Já no dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o público poderá acompanhar todos os detalhes através de narração minuto a minuto e a apuração nota a nota que definirá as campeãs.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações