Professora de Virginia, musa da Grande Rio tem corrida de aplicativo cancelada por causa do traje

Luciene Santtinha afirmou que o motorista se recusou a levá-la por causa de sua roupa carnavalesca

17 nov 2025 - 13h39
(atualizado às 13h44)
Luciene dança com Virginia, sua aluna
Luciene dança com Virginia, sua aluna
Foto: Reprodução | Instagram

A sambista Luciene Santtinha relatou um episódio nada agradável que viveu nos últimos dias, no Rio de Janeiro. Ela estava deixando um evento na quadra da Portela e chamou um carro de aplicativo para voltar para casa, mas o motorista se recusou a transportá-la por causa do traje que ela usava.

Na ocasião, Luciene estava com um figurino tipicamente carnavalesco, com muito glitter e pedras brilhantes, o que poderia sujar o veículo do motorista, afetando seu trabalho. O look deixava boa parte das pernas à mostra e, para completar, ela usava uma sandália de salto alto vermelha. “Desse jeito você não vai entrar no meu carro”, disse o motorista.

Publicidade

A sambista então começou a filmar a cena e compartilhou o vídeo, no qual o condutor aparece se recusando a realizar a corrida. “Vou cancelar a corrida, minha senhora”, afirmou o motorista. “Por que, por eu estar vestida desse jeito?”, questionou ela. “Isso”, respondeu ele.

Luciene usa look carnavalesco para evento na Portela
Foto: Reprodução | Instagram

Horas depois, já em casa, Luciene voltou a comentar o episódio e deu a entender que o homem cancelou a corrida porque seu traje deixava suas pernas pouco cobertas. “Por muitas vezes, é assim que ganho meu dinheiro. Não me envergonho de me vestir de musa, de me vestir de passista, porque a minha roupa não é um convite para ninguém. Também não vou chorar nem me entristecer”, disse ela em seu Instagram.

Na mesma rede social, diversas pessoas opinaram sobre o assunto: "Será que não era pelo tanto de glitter que ia cair no carro do cara?", disse uma usuária de nome Suellen. "Ele está certo, CARRO É DELE", disse outra, identificada como Naiara. "Não concordo com a atitude do cara! Mas se vamos entrar em um transporte que não é nosso, leva algo para colocar por cima da roupa", ponderou outro, de nome Erica.

O Terra tenta contato com a Uber e com a 99 para obter mais informações sobre a ocorrência.

Publicidade

Quem é Luciene Santtinha

Luciene posa na Grande Rio
Foto: Reprodução | Instagram

A passista começou a desfilar quando ainda era criança, em 1991. Desde então, já foi passista mirim, musa das passistas e atualmente é musa da Grande Rio.

Nas redes sociais, ela costuma divulgar seus trabalhos e falar sobre a paixão pelo samba. "Foi na minha comunidade, nas minhas raízes, que aprendi o valor da dignidade, do respeito e da disciplina. Foi ali que me formei como pessoa, como mulher, como ser humano. Mas jamais vou esquecer o dia em que minha mãe me deu a mão e com todo o amor do mundo, me levou até a cultura que transformaria a minha vida: O SAMBA . Foi ela quem me conduziu até a grandeza. Foi ela quem me apresentou à Escola de Samba Grande Rio, e com apenas 6 anos de idade o meu coração se encantou", disse ela, em postagem.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se