Escola de samba leva limousine à passarela em Florianópolis

Desfilaram pela passarela personagens como Mary Poppins, Carlitos, Mágico de Oz, Cinderela, e até mesmo o boneco assassino Chucky

15 fev 2015 - 15h20
(atualizado às 18h07)
Limousine representava a comissão de frente da escola Copa Lourd. O carro transportava ídolos do cinema como Charles Chaplin, Marilyn Monroe e Jonh Travolta
Limousine representava a comissão de frente da escola Copa Lourd. O carro transportava ídolos do cinema como Charles Chaplin, Marilyn Monroe e Jonh Travolta
Foto: Fabricio Escandiuzzi / Terra

Uma escola de samba de Florianópolis inovou ao levar uma uma limousine com estrelas de cinema para a avenida durante o desfile realizado na manhã deste domingo. O veículo, representando a comissão de frente da escola Copa Lord, transportava ídolos do cinema como Charles Chaplin, Marilyn Monroe e Jonh Travolta. A Copa Lord trouxe várias referências à sétima arte durante sua apresentação.

Publicidade

Siga Terra Diversão no Twitter

Desfilaram pela passarela personagens como Mary Poppins, Carlitos, Mágico de Oz, Cinderela, e até mesmo o boneco assassino Chucky, representado por nada menos do que o mestre sala da agremiação. O encerramento coube ao navio Titanic, com dois destaques representando a clássica cena de Leonardo di Caprio e Kate Winslet na produção de James Cameron.

Antes da Copa Lord, a escolas Dascuia, estreante no grupo principal do Carnaval de Florianópolis, realizou seu desfile debaixo de um forte temporal, com o tema “mundo real e encantado”. Ainda debaixo de chuva, a União da Ilha da Magia fez uma homenagem ao surfe, ao contar a história do esporte e sua influência junto aos manezinhos.

Homenagem a surfista morto e limousine marcam desfile em SC
Video Player

Terceira escola a desfilar, a Consulado do Samba homenageou o carvão e a cidade de Criciúma, no sul do Estado. Somente após a passagem da escola, por volta das 4h, foi que a chuva deu uma trégua para o restante do desfile.

Publicidade

A atual campeã, Protegidos da Princesa, abordou o comércio e o desenvolvimento econômico de Florianópolis. A agremiação mostrou as primeiras atividades realizadas na ilha, como a pesca e a tradição de renda e aproveitou para homenagear o centenário da Associação Comercial local.

Já era manhã de domingo quando a Unidos da Coloninha, escola da região continental, encerrou o desfile de Florianópolis. A agremiação fez referências à umbanda e ao candomblé para exaltar Iemanjá, a rainha do mar. Apesar das arquibancadas já não estarem tão lotadas, o público se empolgou com a apresentação da Coloninha.

Foi a primeira edição do desfile das escolas de Florianópolis sob a organização da Liga Independente das Escolas de Samba, a Liesf. Antes, era a prefeitura local quem patrocinava o evento. Com a ampliação dos espaços, o público presente na Passarela Nego Quirido passou das dez mil pessoas.

Musas do Carnaval 2015

Vote no melhor bumbum do Carnaval 2015

Publicidade
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações