Carlos Bolsonaro debocha de artistas dispensados pela Globo

Filho do presidente associa a não renovação de contratos com a campanha ‘Fica em casa’ de prevenção da covid-19

19 out 2021 - 10h11
Carlos Bolsonaro é tão crítico à Globo quanto seu pai, o presidente
Carlos Bolsonaro é tão crítico à Globo quanto seu pai, o presidente
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

Na segunda-feira (18), o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) reproduziu no Twitter uma crítica em tom sarcástico postada no perfil de Instagram @rip_esquerda. 

“Uma boa notícia aos artistas da Globo que gritaram ‘Fica em casa’ e foram demitidos. Agora vocês poderão mesmo ficar em casa”, diz a mensagem.

Publicidade

Carlos complementou: “A economia a gente vê depois… e coloca a culpa você sabe em quem! Tem método, biografia, prudência, sofisticação, socialismo e muita liberdade”.

Nos últimos meses, a emissora carioca não renovou o contrato com vários atores. Alguns deles, como Reynaldo Gianecchini e Lázaro Ramos, usaram sua influência nas redes sociais para defender o isolamento social como prevenção da covid-19 no início da pandemia.

O processo de corte de vínculos de longo prazo da Globo é anterior à chegada do coronavírus ao Brasil. O canal da família Marinho passa por uma reestruturação financeira desde 2018.

O telejornalismo da emissora sempre fez campanha pela adesão em massa ao “se puder, fica em casa”, protocolo criticado pelo presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores.

Publicidade

Em live no dia 14 de setembro, o presidente criticou as celebridades que estimularam a população a não ir às ruas. “Vocês lembram dos artistas globais, dos atores e atrizes? ‘Fique em casa. Vou fazer uma receitinha, tomar um vinho, porque ninguém é de ferro’. Lembram disso? Lembram de uma atriz que disse ‘estou aprendendo francês em casa?’ Lembram? ‘Se der problema, (peço) ifood’. Tá chegando o preço pra pagar aí. Eu estimulei a todos a trabalhar”, disse.

Diariamente, o telejornalismo das principais emissoras destaca a volta do fantasma da inflação, o aumento de preços de produtos e serviços, o número recorde de brasileiros que passam fome e a perspectiva de baixo crescimento da economia brasileira. Comentaristas e entrevistados nas matérias responsabilizam o governo pela situação alarmante.

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Gosta de TV e famosos? Que tal acompanhar as notícias de entretê?
Ativar notificações