O verão chegou e, com ele, aquela vontade de passar o dia inteiro na praia ou na piscina, né?
Mas ó, um aviso de amiga: ficar muito tempo com o biquíni molhado pode ser uma cilada para a sua saúde íntima.
O calor e a umidade são o combo perfeito para a proliferação de fungos e bactérias, como a temida candidíase. Então, para você curtir as férias sem nenhum desconforto, separamos os cuidados essenciais para manter tudo em dia.
Por que o biquíni molhado é um perigo?
A região íntima precisa "respirar", e os tecidos sintéticos dos biquínis (como a lycra) dificultam essa ventilação.
Quando o tecido está molhado e em contato com o calor do corpo, a área se torna um ambiente abafado e úmido. Isso altera o pH da região e abre as portas para coceiras e corrimentos indesejados.
PROJETO SEREIA ATIVAR! Agora que sua saúde íntima está protegida, que tal garantir que os seus fios também sobrevivam ao combo de sol, sal e cloro? - clica aqui e anota essas dicas de ouro!
Como cuidar da saúde íntima na praia?
1- Leve uma troca:
Sempre que sair da água, tente não ficar horas com a peça úmida no corpo. Ter um biquíni extra ou uma calcinha de algodão na bolsa de praia é o segredo.
2- Cuidado com o cloro e o sal:
Depois do banho de mar ou piscina, busque tomar uma ducha de água doce para remover os resíduos que podem irritar a pele sensivel.
3- Roupas leves:
No pós-praia, escolha saias, vestidos ou shorts soltinhos. Fuja de calças jeans apertadas que abafam ainda mais a região.
4- Dormir sem calcinha:
À noite, deixe a região respirar livremente. É um hábito simples que ajuda muito a equilibrar a flora íntima.
5- Evite compartilhar itens pessoais
Para prevenir a transmissão de infecções, não compartilhe toalhas, roupas ou acessórios íntimos com outras pessoas.
Lembre-se:
O autocuidado não tira férias! Ficar atenta aos sinais do seu corpo garante que o seu verão seja focado apenas na diversão e nos cliques perfeitos.