Autópsia mostra que estrela de "Glee" Naya Rivera morreu por afogamento acidental

14 jul 2020 - 20h56
(atualizado às 21h01)

A estrela de "Glee" Naya Rivera morreu após afogamento acidental, afirmou o gabinete do legista do Condado de Ventura nesta terça-feira após a descoberta de seu corpo em um lago nas proximidades de Los Angeles. 

Atriz Naya Rivera, ao chegar para a premiação do People's Choice Awards, em Los Angeles, em 2014
08/01/2014
REUTERS/Kevork Djansezian
Atriz Naya Rivera, ao chegar para a premiação do People's Choice Awards, em Los Angeles, em 2014 08/01/2014 REUTERS/Kevork Djansezian
Foto: Reuters

Rivera, 33, foi encontrada em um lago na segunda-feira, cinco dias depois de ter desaparecido em um passeio de barco com seu filho. O relatório da autópsia disse que não havia indicações de que drogas ou álcool teriam algum papel em sua morte. 

Publicidade

A autópsia completa não revelou lesões traumáticas ou outras condições médicas, apontou o relatório. 

Rivera interpretava a líder de torcida Santana Lopez na popular série musical sobre um coral escolar que foi exibida entre 2009 e 2015. 

Seu corpo foi recuperado na segunda-feira no Lago Piru, perto da superfície da água, em uma área onde o barco foi encontrado e que tinha entre 11 e 18 metros de profundidade, com moitas e árvores submersas, segundo as autoridades. 

O filho de Rivera, Josey, de quatro anos, que foi encontrado sozinho e dormindo no barco, disse às autoridades que ele sua mãe saíram para nadar no lago, uma reserva recreacional a cerca de 80 quilômetros do centro de Los Angeles. 

Publicidade

As autoridades policiais encarregadas da busca disseram na segunda-feira que não ficou claro o que aconteceu, mas que o filho de Rivera havia dito a investigadores que sua mãe o havia colocado de volta no barco, mas não entrado. 

Rivera não usava um colete salva-vidas. 

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se