Esqueleto de mulher é encontrado nas Gallerie degli Uffizi

Ossos foram localizados no salão de San Pier Scheraggio

10 jul 2019 - 18h38

O esqueleto de uma mulher foi encontrado nesta terça-feira (9) nas Gallerie degli Uffizi, em Florença, durante novas escavações.

Esqueleto de mulher é encontrado nas Gallerie degli Uffizi
Esqueleto de mulher é encontrado nas Gallerie degli Uffizi
Foto: Ansa / Ansa - Brasil

    Os restos, perfeitamente preservados, pertencem a uma mulher que viveu na época do Renascimento e, segundo especialistas, remonta ao final do século XV. De acordo com nota oficial, os ossos foram localizados no salão de San Pier Scheraggio, onde antigamente, antes mesmo das Gallerie degli Uffizi serem construídas, existia uma igreja.

Publicidade

    A administração dos museus ainda informou que o local de culto era muito popular, principalmente por causa do poeta italiano Dante Alighieri.

    As escavações arqueológicas, realizadas sob a orientação da Superintendência por cerca de 20 anos, descobriram uma parte dos porões do antigo edifício religioso, que também era usado como cemitério. O esqueleto, indicado com o código de identificação 101, será agora levado aos laboratórios de especialistas para serem submetidos a exame e análise.

    Em 2014, durante as obras para expandir o espaço para exposições das Uffizi, escavadores também encontraram um antigo cemitério, com cerca de 60 esqueletos que podem ter sido vítimas de uma grande epidemia que dizimou a cidade italiana durante os séculos 4 ou 5.

  
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações