Consulado da Itália em SP organizará evento de ciclismo

Edição de 2021 do Pedalitalia acontecerá em 4 de dezembro

23 nov 2021 - 10h47

O Consulado Geral da Itália em São Paulo organizará no dia 4 de dezembro a edição de 2021 do Pedalitalia, um evento ciclístico que terá o país europeu como tema principal.

    A recepção dos participantes e a retirada dos kits, que inclui camiseta, medalha, pulseira e voucher de alimentação, vão acontecer das 16h às 17h. A partir das 18h, os ciclistas participarão de um passeio, que vai da Parada Santander até a Ponte Estaiada, um percurso de cerca de seis quilômetros.

Publicidade

    O passeio ciclístico, que será feito pela ciclovia da marginal do rio Pinheiros, é uma oportunidade para os participantes passarem pelo maior projeto de Mobilidade Alternativa da América Latina.

    Além disso, às 20h, os ciclistas terão a chance de participar de uma prova de contrarrelógio, com direito a premiação aos três primeiros colocados nas categorias feminino e masculino. A corrida de 14 quilômetros terá início na Parada Santander e vai até a ponte do Jaguaré.

    Os participantes da prova de velocidade, no entanto, deverão retirar seus kits (mochila saco, squeeze, camiseta, medalha, pulseira e voucher de alimentação) nos dias 2 e 3 de dezembro, na loja Bike For Life, localizado na Avenida Cotovia, número 385, no bairro Indianópolis.

    Neste giro pela Itália, que conta com as duas opções de provas para os ciclistas participantes, não poderia deixar de ter comidas típicas do país europeu. Os restaurantes ficarão disponíveis ao público das 19h às 22h.

Publicidade

    A Itália é um dos países mais tradicionais do ciclismo mundial, tanto que o país é o organizador do Giro d'Italia, uma das competições mais famosas da modalidade. .

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se