Após anunciarem o fim do casamento de sete anos, Pedro Scooby e Cíntia Dicker deixaram indefinido o futuro de uma casa de praia sustentável que construíam em Barra Grande, na Bahia. Planejado durante a gravidez da filha Aurora, o refúgio foca na integração com a natureza e em soluções ecológicas. Segundo Scooby, o término ocorreu de forma amigável e com foco na filha, mas ainda não há definição pública sobre a partilha deste imóvel e de outro que possuem em Minas Gerais.
A separação de Pedro Scooby e Cíntia Dicker deixou sem definição o futuro da casa de praia que o casal começou a construir em Barra Grande, no litoral da Bahia.
O imóvel foi planejado durante o relacionamento e ainda está em obras, sem informação pública sobre quem ficará com a propriedade.
Pedro Scooby: um refúgio pensado durante a gravidez de Aurora
A residência integra o condomínio Sagittarius by Cintia Dicker, empreendimento da incorporadora Alphaz Concept.
Os detalhes da casa foram apresentados na época em que Cíntia estava grávida de quatro meses de Aurora, atualmente com 3 anos, filha do ex-casal.
Madeira, muxarabi e integração com a natureza
O projeto foi concebido como refúgio próximo à natureza, com arquitetura contemporânea e elementos do estilo praiano.
A madeira aparece em diferentes partes da casa, enquanto divisórias em muxarabi favorecem a circulação de ar e preservam a privacidade, em uma decoração minimalista, com tons claros e neutros.
Além disso, também inclui o quarto do casal, projetado com uma cama baixa, próxima ao chão.
Os ambientes sociais foram planejados de forma integrada, conectando sala, cozinha e áreas de convivência aos espaços externos, aproveitando a luz natural e a paisagem do litoral baiano.
Sustentabilidade também no projeto
Entre as soluções sustentáveis divulgadas pela incorporadora estão tijolos ecológicos, argamassas sem compostos químicos agressivos, energia solar fotovoltaica e biodigestor para tratamento de esgoto.
Isso acaba reforçando a escolha por Barra Grande, região conhecida pela preservação ambiental.
O fim do casamento entre Pedro Scooby e Cíntia Dicker
O casal anunciou o fim da união há uma semana, após sete anos de relacionamento.
Em entrevista ao Metrópoles, Scooby contou que os dois já estavam afastados havia cerca de dois meses e não moram mais juntos, mas mantêm uma relação amigável e seguem convivendo em família.
Segundo o surfista, a separação não ocorreu por traição ou desrespeito, e o objetivo agora é seguir como bons amigos e pais de Aurora.
Além do imóvel na Bahia, o ex-casal também investiu em uma propriedade nas montanhas de Minas Gerais.