Velocidade, adrenalina, coragem. A Formula 1® não é apenas uma competição de carros — é um espetáculo que mistura paixão, performance e ousadia, em alta rotação. E é justamente nesse cenário que DORITOS®, marca de snacks da PepsiCo — uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo — pisa fundo e acelera sua presença como parceiro oficial da F1®.
Com investimento em um dos esportes mais assistidos do planeta, a marca reforça seu posicionamento com a mensagem de que enfrentar desafios dentro e fora das pistas requer toques de ousadia.
“DORITOS® sempre se conectou com quem ousa e tem coragem de ser você mesmo. A parceria com a F1® é extremamente estratégica, pois reforça essa atitude, unindo a energia das arquibancadas, a ousadia dos pilotos e o espírito global do esporte. É a chegada da intensidade de DORITOS® às pistas, com patrocínio previsto para os próximos 5 anos”, explica Samia Chehab, diretora de marketing da PepsiCo Brasil.
A F1® além da pista
A presença de DORITOS® na Formula 1® reforça uma mudança de paradigma no modo como marcas de consumo se posicionam. O foco não está mais apenas em exposição de logo, mas na criação de conexões reais com estilos de vida. Por isso, DORITOS® tem investido em ativações digitais e experiências únicas, traduzindo a emoção das pistas para o dia a dia dos fãs.
Um capacete por semana e Fórmula 1® MSC Cruises Grande Prêmio de São Paulo 2025
Dentre os projetos da marca, DORITOS® sorteia semanalmente um capacete oficial da F1® para os apaixonados pelo esporte. Para concorrer, basta comprar os produtos participantes, escanear o QR Code e cadastrar o código promocional da embalagem no site. No ato do cadastro também é possível ganhar um mini capacete DORITOS® + F1® .
E a expectativa para os brasileiros é ainda maior: de 7 a 9 de novembro acontece o FÓRMULA 1 MSC CRUISES GRANDE PRÊMIO DE SÃO PAULO 2025 e DORITOS® estará na Fanzone no kartódromo de Interlagos, onde o público poderá curtir shows, simuladores e contar com telões para acompanhar as corridas.
Além disso, o stand terá uma experiência imersiva chamada de “Crunch Radio, nela o público poderá vivenciar a intensa comunicação por rádio feita pelas equipes profissionais de corrida. O espaço também contará com cenários temáticos para que os fãs possam tirar fotos e eternizar esta edição do GP do Brasil, além de outras ativações.
Ousadia na pista e intensidade na vida real
Assim como os pilotos que desafiam os próprios limites a cada curva, muitos fãs da Formula 1® se reconhecem nessa energia: vivem suas paixões com intensidade máxima.
A crescente popularidade da Formula 1® está diretamente relacionada a uma mudança de percepção sobre o esporte. Hoje, trata-se de uma plataforma que ultrapassa os limites do automobilismo, dialogando com moda, música, tecnologia, comportamento e lifestyle.
É nesse novo território, da F1®, que DORITOS® se insere, ao lado de um esporte que compartilha de valores fundamentais para a marca: intensidade, originalidade e coragem.. A campanha atual gira em torno do conceito “ousadia dentro e fora das pistas”, posicionando o salgadinho como parte de uma atitude diante da vida — e não apenas como um produto.
"A F1® é o auge da ousadia, da performance e da paixão intensa e DORITOS® é exatamente isso. Essa parceria mostra que nossa marca está onde a adrenalina acontece. Na pista e na arquibancada, o que queremos é inspirar nossos consumidores e consumidoras a viverem intensamente, com essa mesma paixão e coragem”, completa Samia Chehab, diretora de marketing da PepsiCo Brasil.
Não existe replay
Acesse as redes sociais de DORITOS® e fique por dentro de tudo o que ainda vai rolar na F1® com autenticidade e ousadia. Felipe Drugovich campeão de Fórmula 2 é o parceiro da marca nesta temporada e estará nas comunicações que ilustram o jeito ousado de DORITOS® de se aproximar de seu público. A campanha ainda conta com envelopamento de trem e metrô, OOH (out of home) especial entre outras interações.