Patrocínio

Zuckerberg não irá responder perguntas de parlamentares britânicos sobre escândalo de dados do Facebook

27 mar 2018 - 08h09

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, não irá responder perguntas de parlamentares britânicos sobre como milhões de dados de usuários chegaram às mãos da empresa de consultoria política Cambridge Analytica, à medida que a companhia enfrenta crescente pressão tanto na Europa como nos Estados Unidos.

Fundador e presidente do Facebook, Mark Zuckerberg 18/04/2017 REUTERS/Stephen Lam
Fundador e presidente do Facebook, Mark Zuckerberg 18/04/2017 REUTERS/Stephen Lam
Foto: Reuters

Zuckerberg irá, ao invés disso, enviar seu diretor de tecnologia, Mike Schroepfer, ou seu diretor de produto, Chris Cox, para comparecer à Comissão Digital, de Cultura, Mídia e Esporte do Parlamento britânico.

Publicidade

Em resposta, o presidente do conselho da comissão parlamentar disse nesta terça-feira que parlamentares ainda querem conversar com Zuckerberg e que irão analisar se conseguem organizar uma sessão pessoalmente ou por vídeo.

Na semana passada, Zuckerberg pediu desculpas pelos erros que o Facebook cometeu e prometeu impor padrões mais rígidos para restringir o acesso de desenvolvedores a informações do tipo.

O escândalo levou o preço das ações da companhia a despencar e desencadearam novas questões por parte de políticos e reguladores sobre a confiabilidade do Facebook.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações